Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Somos todos iguais dentro de nossas diferenças

Noticia triste...

É sempre triste, saber da morte de alguém... mesmo quando não o conhecemos, e nem sabemos de seu caráter...

As mortes que mexeu com o mundo, dos chargistas franceses, com certeza é a comprovação de que o radicalismo não serve como via de transformação....

Nem esquerda,  nem direita, nem religião ou time de futebol... nada justifica o ódio e o preconceito.... na verdade, quem age na emoção... sempre perde a razão...

Neste caso especifico, matar alguém pq não acredita na mesma religião que a sua... ou pq fez piada, não fará o mundo mais fiel....

A intolerância, nunca ira mudar a realidade da humanidade... esta mesma humanidade que vez ou outra posta que prefere um cachorro que um outro ser humano...

Não tenho nada contra os cachorros... tenho 3... e mais 3 gatos... mas falar que prefere defender um animal de que um ser humano, demonstra a descrença da humanidade em si mesma...

Atribuir, ao chargista morto o símbolo de orgulho religioso, com certeza não mudará o fato e nem a quantidades de piadas e charges a respeito da religiosidade... ou da politica...

Com certeza este Deus honrados nas ações destes algoses defensores, não mudará de nome, ou aumentará seus seguidores

O fato de eu pensar diferente de você não me torna teu inimigo.... muito pelo contrario... nossa habilidade de dialogar, com certeza ira trazer mais conhecimento a ambos...

Eu já passei por esta faze de radicalismo... de que se as pessoas defendessem ideias da minha compreensão, para mim eram reacionários etc e tal...

Hoje, eu aprendi que a verdade tem mais de uma versão... a minha verdade pode não ser a sua...

E tenho mais a aprender com quem discorda de mim, dos que somente escutam ou leem, sem ao menos questionar...

Na verdade... bater na mesa e dizer que a maioria tem de fazer o que vc quer que seja feito, pois vc acha que isso é o certo, sem uma argumentação que convença disso, não lhe torna uma autoridade no assunto... e nem que as pessoas irão te seguir... muito pelo contrario... a tendência e se afastarem... mesmo que vc esteja certo...

Radicalismo, autoritarismo, fanatismo... são palavras e atitudes, que não rimam com democracia, igualdade de oportunidades, e liberdade...

A minha compreensão de Deus, pode não ser a mesma sua... minha cor de pele não tem que ser igual a sua, minha opção sexual, pode não ser a mesma sua... minhas roupas, meu cabelo, meu jeito de andar e com quem eu ando... minhas ideias... enfim tudo pode ser diferente... mas isso não me da o direito de sair por ai matando ou desferindo palavras de ódio e preconceito...

Não quer dizer que estamos isentos de tomar medidas mais austeras e rígidas, principalmente quando isso vem de encontro a defesa de seus ente queridos... ou em sua legitima defesa.

Combinar brigas na hora da saída da escola ou da festa... fazer emboscada a vizinhos porque se sentiu ofendido, não fará de vc um herói.... nem defensor dos bons costumes...

Somente, quando  a humanidade se der de conta, que somos todos iguais dentro de nossas diferenças, iremos realmente evoluir para uma outra etapa de organização e compreensão do mundo em que vivemos.... (de passagem), e poderemos combater, ações como a corrupção por exemplo.



Aos familiares que perderam seus pais , mães e filhos, por causa do ódio, preconceito, status social, forma de pensar e sua religião, deixo os meus profundos sentimento de solidariedade... e que Deus, nos ilumine....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.