Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

RAiZ em Pelotas.

Neste dia 14 de novembro, na casa do Trabalhador em Pelotas, aconteceu o primeiro encontro do Círculo Pelotas da RAiZ Movimento Cidadanista.

Lutadores Sociais de diversas vertentes se reunirão para debater e conhecer este projeto. Que tem como principio básico a Horizontalidade nas decisões.

Com a presença do Camarada de Porto Alegre, Marcelo Soares, membro fundador, o grupo reunido teve a oportunidade de conhecer um pouco como se dá a organização deste Partido Movimento, como o mesmo foi criado e dos desafio que teremos pela frente diante desta onda conservadora.

foi destacado a resistência que vem sendo feita por estudantes em todo o País, onde os mesmos estão praticando a Horizontalidade em suas decisões, demonstrando que estamos no caminho certo em nossa organização.

Uma satisfação enorme em participar de uma organização que pretende não ser a Vanguarda, mas a Retaguarda como bem disse o Marcelo. Um partido que visa e quer estar inserido nas lutas sociais, sejam elas Indígenas, racial, ou em defesa da diversidade, na luta por terra, no combate ao Machismo e paralelo a isso apresentar propostas de uma nova sociedade baseada no Bem Viver, no Ecossocialismo, utilizando-se do Consenso Progressivo e não o Centralismo democrático.

O grande desafio no momento é o da colheita das quase 500mil assinaturas para tornar a RAiZ um Partido com condições de também participar do processo Eleitoral. Não que este seja o principal motivador, mas disputar a institucionalidade é também importante, mas sem esquecer que não poderemos jamais deixar de ser um Movimento.... Um Partido Movimento.

Mais encontros serão realizados, e tenho a certeza que este projeto ira avançar na construção de alternativas a atual quadro desesperador que estamos enfrentando de retrocessos gritantes na lutas dos trabalhadores.

Conheça a Carta Cidadanista, e junte-se na formação desta alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.