Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Novo Secretariado Municipal de Pelotas.

Ao chegarmos no final de 2016, a Prefeita Eleita por maioria absoluta da População de Pelotas e os 21 Vereadores de Municipais foram diplomados. E deverão tomar posse pós virada do ano, como rege o regimento Eleitoral em vigor.

Dos 21 vereadores eleitos em Pelotas podemos salientar que representam 10 partidos (PSDB, PDT, PRB, PMDB, PT, DEM, PTB, PSB, PSD e PSOL). Sendo que destes, 6 estarão compondo o primeiro escalão de Secretários e assessores da nova Administração Municipal. Ou seja, o PSDB partido da Prefeita, o PTB partido do Vice Prefeito, e mais o PSD, PRB, PSB, PMDB e PP. 

Destaque para o PP que mesmo já fazendo parte do governo desde o inicio e que chegou inicialmente a declarar apoio a Paula, mas que no ultimo dia acabou compondo chapa com o PDT, irá se manter na base do governo, e com cargos no primeiro escalão.

Outros Partidos também irão fazer parte tais como o PPS e o PR. Estes sem representação a principio na Câmara de Vereadores. Acredito que os demais Partidos sem representação irão compor outras funções na acomodações Administrativas.

Vejam o que eu havia dito no Artigo Mais do Mesmo e Mais do Mesmo Parte II, onde eu deixo claro a sopa de letrinhas que era a composição desta chapa que acabou se consagrando vencedora. Uma composição que visava um maior tempo de propaganda na TV e que depois haveria a distribuição dos cargos....

Uma sopa de siglas e programas divergentes dos mais diversos Partidos e Vertentes, que me parece mais uma promiscua necessidade de estar no Poder. Pois não é possível que tamanha diversidade consiga realmente compor uma base governamental, a não ser para saciar suas ambições pessoais de Poder pelo Poder. Ou então estes Partidos não cumpram mais seus Manifestos e Programas.

Dos restantes dos Partidos que compõe a Câmara Municipal, teremos o PDT que mesmo não fazendo parte do governo no momento, já fez parte e já votou mesmo que parcialmente nos projetos da Administração tais como o aumento do IPTU. Teremos o DEM que é um partido de direita e que não sei como não esta compondo o Governo, mas vem fazendo oposição de certa foma desde o inicio. Teremos o PT, que a tempos deixou de dialogar com os movimentos sociais e o Psol que elegeu sua primeira Vereadora em nossa Cidade.

Mas na composição de cargos, vos digo que passa tudo. Assim como descrevi no Artigo Previsões Eleitorais se Concretizam em Pelotas, onde descrevo o como será a atual legislatura Municipal para os próximos 4 anos.

A ideia deste artigo não é o de listar os nomes do Secretariado, que já são conhecidos, mas o de reafirmar o significado da composição pré-eleitoral da chapa vencedora. Que ilude a população com obras para impor suas verdadeiras ambições.

Uma Politica voltada ao Impostos cada vez maior e a retomada na tentativa de Privatizar o SANEP. 

Menos Estado, mais Impostos.

Serão anos difíceis, a nível nacional, Estadual e também Municipal, e teremos a dura missão de nos organizar e denunciar todos os retrocessos que teremos. Reavaliarmos nossas posturas que permitiram chegar neste momento e buscar incansavelmente a Liberdade Democrática .

Vejam no link abaixo a matéria do Jornal Regional onde apresentam os nomes dos secretariados etc e tal.

Pelotas: Paula Mascarenhas anuncia seu secretariado

Um comentário:

  1. Cris, só muda a cidade, o processo é o mesmo, vide porto alegre.
    A nossa politica representativa não serve mais, é preciso empoderar o cidadão e os movimentos populares.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.