Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sábado, 16 de julho de 2016

Pós Golpe!

A cada dia que passa a população Brasileira vem percebendo que toda aquela mobilização pedindo o fim da corrupção, liderada por movimentos que se intitulavam como a via para a limpeza de nosso Pais foram usadas no Golpe. Alguns ainda não admitem externamente esta impressão, mas já sabem em seu intimo aquilo que já apontavam os setores Populares.

Golpe sim.... pois o Impeachment da Dilma não freio a corrupção, as peças do Dominó não estão caindo como a população iludidamente esperava.  A Reforma não passa de UTOPIA, em uma nação que esta viciada na jogatinas politicas de seus representantes.

Um belo exemplo foi todo este processo referente  a Renuncia do Cunha e a Sucessão da Presidência do Congresso, onde o vencedor Marcos Maia do DEM acabou se elegendo com o apoio do PT.Uma verdeira brincadeira com a mente do povo que assiste a tudo isso atônicos.

Neste Processo de certa forma o único Partido que manteve a postura de Oposição a toda esta farsa foi o Psol. O mesmo Lançou sua candidatura com propostas bem definidas conforme pode ser conferido na defesa que a Dep Luiza Erondina fez na tribuna da casa. Observando que alguns setores mais combativos do PT acabaram apoiando a candidata contrariando a orientação do Partido.

Na minha avaliação, o Psol sai fortalecido deste processo, não digo a olhos da população que ainda respira os ares das posições impostas pela grande mídia nacional. Mas como um verdadeiro agente Politico na representação da classe Trabalhadora desta País.

Espero que o Psol consiga manter esta postura ao longo de sua existência, e que não se perca como fez o PT, que flertou com o conservadorismo e acabou contaminado por aproveitadores que denegriram a bela imagem e Historia deste partido que tinha uma missão muito importante.

A classe trabalhadora deste país ainda não percebeu os efeitos do Golpe que foi articulado e que teve em 17 de abril seu ponto alto até o momento. Pois o descredito na politica já existente, cresceu aos que perceberam que foram marionetes em jogo de cartas marcadas.

No dia 8 de julho deste ano o Presidente Interino Michel Temer se reuniu com o Robson Braga de Andrade (presidente da CNI), onde os mesmos debateram sobre a crise financeira e politica do Brasil entre outros assuntos que a mídia não noticiou. O Presidente da CNI declara que uma das alternativas seria o aumento da jornada de trabalho de 44hs semanais para 80hs, e cita o que ocorreu na França onde sem consultar o Congresso, eleva a possibilidade da jorna de trabalho de até 80hs. (leia aqui a noticia)

Outro dia foi noticiado que o Presidente em Exercício pretendia criar uma Empresa Publica para adm os chamados jogos de azar, onde eu acredito deva entrar as loterias já existentes e quem sabe a regulamentação dos Bingos e outros jogos populares como o jogo do bicho. Mas contraditório é que o mesmo ira, ou pretende privatizar tal empresa. Qual o objetivo de criar uma empresa Publica para administrar a jogatina no Brasil e depois passa a mesma para mãos de grupos de investimentos? (Leia aqui a noticia).

A Reforma da Previdência, outro assunto que o governo interino de Michel Temer vem debatendo com o meio empresarial, onde uma das possibilidades de combate a crise do INSS seria o fim do fator Previdenciário, onde a mídia já cogita a ficção da idade para 70 anos.

O aumento no valor pago no Bolsa Família, algo que vinha sendo muito debatido e questionado pela classe media alta do Brasil, demonstra a falsidade de quem pretende lesar a classe trabalhadora sem que a mesma perceba, ou sem perder a simpatia dos que vivem na classe media baixa e baixa.

Poderíamos ficar paginas e mais paginas colocando aqui atos que em tão pouco tempo faram tomadas com o intuito de beneficiar os financiadores do Golpe que foi dado no Brasil. Mas enquanto a população brasileira não se der conta que sempre serve de fantoche nas mão dos que pretendem se perpetuar no poder do Brasil, seremos esta Republicas de Bananas que muitos escritores descreviam esta nação. Onde o poder de um sobrenome se sobre sai a verdadeira vontade Popular. Pois se fossem serio as intenções dos que lideravam os Movimentos, os mesmos pediriam uma ampla e radical Reforma Politica no Brasil, com o fim dos privilégios etc e tal

Onde estão os protestos e as bateções de panelas?

Onde está o fim da corrupção?

Onde iremos parar com esta situação?

Um Grande Abraço!
Chris DS