Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sábado, 23 de junho de 2018

Profetizando as Eleições 2018

Quero aqui, de forma bem displicente, profetizar que o Presidente do Brasil, que assumirá no ano que vem, será o Ciro Gomes.
Isso, levando-se em conta que o Lula não concorra. Pois, na minha opinião, o mesmo, se tiver sua candidatura impgnada, não conseguirá transferir seus votos para um outro candidato do PT.
Uma parcela sgnificativa de seu eleitorado, irá votar nulo ou em branco. Levando então o Bolssonaro e o Ciro ao segundo turno.
Todas as forças democraticas de centro, sejam esquerda ou direita, irão apoiar o Ciro contra a tendencia tida como conservadora...
Neste sentido, imagino eu, que o Ciro, que alem do Lula, é o unico preparado para ganhar eleições, acabe se elegendo para os proximos 4 anos.
Obvio, que na minha opinião, esta candidatura não representa uma mudança real nas relaçoes de critica ao atual sistema politico do Brasil, ao meu ver a candidatura de Boulos e Sonia representam muito mais esta vontade de uma ação mais popular e, que poderia ser a legitima candidatura dos movimentos sociais, uma candidatura cidadã com cara de povo, voltada ao povo, que poderia ser a esperança de colocar de vez o PMDB, ou seja lá o nome que ele adotem, pela primeira vez na condição de oposição. Ou seja, fora do comando do executivo.
Todas as outras opções teram o este grupo fisiologico na composição de uma mairia parlamentar. Pois, infelismente o MDB segira como um dos grandes nos Parlamentos do Brasil inteiro....
Um abç e bom fim de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.