Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2016

III Encontro de Lideres Emancipalista

Olá...

Aconteceu  nos dias 8 á 12 de abril do ano de 2016, na cidade de Campos Lindos estado de Goias, o terceiro encontro de lideres emancipalistas.

Um momento importante para quem defende a ideia de que é preciso uma regulamentação no que se refere a possibilidade na criação de novos município.


Minha posição favorável a esta bandeira ultrapassa a minha ideia de anos da necessidade da Emancipação do Laranjal. Ela vai de encontro com o pensamento de muitas outras pessoas que sabem ou defendem que a Emancipação e uma forma de dividir para somar.

Quando falo em dividir para somar, quero dizer que pequenos municípios tem na minha opinião mais chances de serem melhor administrados, com mais transparência, com uma participação mais efetiva da população que acaba estando mais perto de seus governantes. Isso acaba sendo salutar para o desenvolvimento Politico e Econômico da região.

Neste encontro, se reafirmou a posição de apoiar e lutar pela aprovação da PLP 137/2015 e PEC 143/2015. 


Também se confirmou  necessidade de se criar entidades nas localidades que pretendem se emancipar e ou também anexar, como também a de criação de organizações estaduais, que promova este debate etc e tal.

O resultado do encontro esta descrito no documento denominado "Carta de Campos Lindo", que esta aqui postado.

Quanto ao Laranjal, acredito que devamos o mais breve possível retomar as discussões e a mobilização de todos que defendem esta ideia.

Não podemos ficar esperando sorrateiramente que uma lei seja aprovada para que sem um debate adequando a ideia Emancipalista seja colocada goela abaixo da população.

Um quarto encontro ja esta marcado, para o ano que vem, onde esperamos que já tenhamos uma lei, e estejamos debatendo os processos de estudos e plebiscito....

Emancipa Laranjal!!!!