Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2016

Eu digo não ao Impeachment

Eu digo não ao Impeachment.... não pq defenda a Presidente Dilma ou o PT. Digo não porque não vejo que tal ação ira resolver realmente alguma coisa em nosso País.

Para mim este movimento não passa de uma manobra oportunista de quem não teve competência ou proposta para ganhar no voto as eleições de 2014.

Impeachment não é Golpe, sair as ruas gritando fora Dilma não é golpe, na verdade faz parte do jogo democrático que opositores critiquem, e apontem os erros de quem é situação. Tanto, que quando o FHC era presidente, eu militava no Movimento Estudantil  e saia pelas ruas Gritando:

"Fora já, Fora daqui, O FHC e o FMI"

Por tanto, o rito processual esta correto. O que esta por traz da organização deste processo é que configura golpe.

Na verdade, e visível que o pedido de impedimento da Dilma nada mais é que uma jogada de chegar ao poder descartando um Partido que até outro dia demonstrava uma força incrível e que acabou sucumbindo em seu próprio veneno e acabou enfraquecendo de tal forma que acabou sendo descartado por aqueles que a anos estão no poder.

Estes vampiros, que sugam com muita crueldade o sangue das maquinas estatais, ao enxerga a possibilidade de chegar ao poder não só para mandar, mas para que desta forma possa sucumbir as realidades do jogo sujo, manipulando os fatos etc e tal....

Estamos cansados realmente, de toda esta situação, no entanto o Impeachment, ao contrario do que muitos acham, de nada ira adiantar. Pode em primeiro momento, apaziguar uma ou outra situação, até retomar uma certa sensação de que as coisas estão se arrumando. Mas a verdade é uma só, se não mudar as regras, não adianta mudar o jogador.

Por isso.... eu digo não ao Impeachment!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.