Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

O que tinha dentro das Urnas em 2016?

Não tem como avaliar estas Eleições sem antes reafirmar o golpismo idealizado pelos setores conservadores e Liberais do Brasil.

Todo ataque que durante o ano se fez ao PT, acarretou ainda mais no aumento da soberania dos Partidos que compõe o atual governo federal.

Na reta final do processo eleitoral, medidas como prisões e mais denuncias contra os petistas envolvidos nos casos de corrupção, foram anunciadas e noticiadas pela mídia, de forma concretizar de vez o golpe e sepultar de vez o PT e seus aliados. Na contra partida, este mesmo setor conservador conseguiu desassociar os seus envolvimentos na corrupção assim como os de seus partidos, levando os mesmos a resultados diferentes dos obtidos pelo PT.

O Psol ao meu ver foi o único dentre os partidos populares que conseguiu saltar a frente em sua organização.... mesmo conquistando somente duas prefeituras e ainda disputando uma capital, o mesmo aumentou seus assentos nos parlamentos municipais o que lhe dará uma boa perspectiva de embate a toda esta barbárie que vem acontecendo. Mas acreditava-se  em mais.... a derrota em Porto Alegre demonstrou claramente os respingo do golpe pormovido nos últimos anos... O Partido foi impedido de participar do principal debate eleitoral e com tempo de TV muito inferior aos seus adversários acabou por  ser prejudicado em sua participação efetiva na discussão de uma alternativa e de fazer de certa forma o embate ao golpe que vem sendo armado e que ao meu ver ainda esta em execução.

O Prefeito eleito de São Paulo, representando o PSDB, já divulgou duas privatização.... e com certeza teremos mais. E em outros locais também irão acontecer de forma a preparar o cenário a nível nacional para ataques cada vez maiores dos direitos dos trabalhadores e da população em geral.

Mas o que mais se destacou foi o fato de que mesmo com vários nomes envolvidos em corrupção, o PSDB, PMDB, PP entre outro cresceram nestas eleições. Já administravam a maioria das prefeituras e conseguiu aumentar significativamente seu domínio. 

Isso mostra que precisamos estabelecer uma outra postura nos setores populares, onde a discussão e o debate não pode se dar somente a nível nacional.... precisamos alertar o povo com muita cautela das manipulações que existem por traz de cada manobra...

As urnas deste ano demonstram a fragilidade dos movimentos populares nesta disputa tão desigual que travam contra aqueles que vivem da especulação financeiras e que utilizam de diversos soldados nesta batalha.

Por tanto, precisamos repensar alternativas de nossa participação neste processo... precisamos mais de que partidos ideológicos com perfil dirigentes, pois estes se mostraram frágil em suas relações em busca do poder. Precisamos sim estar inseridos nas organizações Populares, para que consigamos realizar um debate claro de sociedade e organização de estado.

A Luta não continua.... pois esta só começando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.