Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Final de 2016 - Precisamos Refletir!

Estamos chegando ao final de 2016, e podemos perceber que o FORA TEMER, não obteve o resultado esperado, nem por aqueles que acreditavam no efeito Dominó, nem na Esquerda que nutria a esperança de uma nova Eleição direta para Presidência pós derrubada da Dilma.

Obvio que o Temer ira cair.... o mesmo tem inúmeras citações na Lava Jato, algo que a Dilma não tinha. Assim como toda a cúpula do PMDB.... pois até os mais céticos estão percebendo que os verdadeiros operadores da corrupção não estavam no PT e sim no Partido que governa o Brasil desde a Ditadura Militar.

Mas a queda se dará em 2017, como estava previsto por aqueles que orquestraram o Golpe. Desta forma poderão chegar ao poder, ou retornar ao poder de forma indireta conforma prevê a lei.

Diferente do Golpe de 64, este foi dado se utilizando de todas as prerrogativas legais.... mesmo que alguns consigam perceber que os processos estavam distorcidos, a lei prevê e da o poder para o presidente das casas legislativas escolham o que pode e o que não pode tramitar... Assim como se percebe que não existe NEUTRALIDADE na condução dos processos.

O que nos resta então?

A analise é complexa, pois inevitavelmente teremos Eleições Indiretas para a Presidencia da Republica. E qualquer que seja a decisão poderá ser catastrofica para o futuro da Classe Trabalhadora.

Pois se a Esquerda abrir mão de sua participação neste processo que irá acontecer em 2017, onde um Presidente será escolhido no Parlamento, e desta forma facilita ainda mais a concretização do Golpe. Ou a Esquerda participa do processo indicando um nome que consiga cair na graça do Centrão, abrindo assim mais uma vez sua gestão para os sangues sugas da Politica e com isso legitime ainda mais o Golpe em curso desde 2013??

Vejam como é emblemática a situação dos Lutadores Sociais e os defensores de uma Sociedade diferente da que vivemos, onde os monopólios estão nas mão de uma minoria que através de suas posses financeiras exercem o Poder de Verdade do Mundo.

Pois, se de uma lado a participação do processo é a legitimação do mesmo, Não participação deixa ainda mais fácil a posse dos que já em 2013, ou até antes, pensavam em uma forma de tomar o poder novamente e governar de acordo com os predicados propostos por grandes grupos de investimentos.

Sim... o golpe não começou ontem... Pós eleições presidenciais de 2014 o então candidato derrotado no segundo turno foi para as Redes Sociais falando em oposição forte e seria e conclamando o povo para em outras palavras derrubar este governo. Se utilizando dos que saíram as ruas em 2013 para protestar pedindo o Passe Livre onde infiltraram no movimento o Fora Dilma e o pedido de Impeachment e até intervenção Militar. (Quando digo infiltraram, foi por causa na legitima manifestação do passe livre, acabou desencadeado paralelamente movimentos como os dos caminhoneiros entro outros pedindo a Intervenção e o Impeachment).

A blindagem feita pela mídia aos que participam ativamente da corrupção e a chamada crescente no que seria o maior caso de corrupção do mundo, orquestrada conforme mídia pelo PT, resultou na prisão até penso que justas de alguns dirigentes do Partido dos Trabalhadores, mas deixou de fora muitos que hoje vem aparecendo como os verdadeiros articuladores de todo o esquema.

Estes mesmos receberam o apoio dos que orquestraram o golpe... seguraram até o final de 2016, para que somente em 2017 seja feita a concretização, onde teremos as já citadas Eleições Indireta.

Nesta transição, entre a saída da Dilma, e a posse do novo Presidente que será Eleito de forma Indireta, conforme prevê a lei. Vivenciamos vários retrocessos, seja na questão de investimento, onde Saúde e Educação são considerados gastos, seja na Reforma Trabalhista que pretende colocar nas mão dos Sindicatos, hoje quase todos viciados, o poder de decisão sobre pondo-se as lei contidas na CLT, além da reforma previdenciária, e a PEC 36.

Tudo de forma a preparar o cenário para o ano de 2017. Ano em que teremos um Presidente Eleito de Forma indireta.... Digo isso, pois manter o Temer na Presidência, com os inúmeros relatos na Lava Jato de sua PARTICIPAÇÃO ATIVA nas negociações é como atestar aos manipulados que estavam brincando quando diziam que iriam acabar com a corrupção no Brasil.

A avaliação deste momento é muito delicado, requer sensibilidade, pois não é qualquer coisa. A verdade é que o PT deu um tiro no Pé quando chamou Alencar e depois Temer e todos os Partidos de centro e de Direita em nome de uma Governabilidade que nunca aconteceu, pois em todos os casos de votação a dissidências dos mesmos fora notados. Não houve e nem aconteceu nenhuma grande votação neste período que realmente transformasse a vida da classe trabalhadora que explicasse esta composição.

Muito pelo contrario, a Direita conseguiu agregar os oportunistas da Politica e em menos de uma ano esta conseguindo fazer o que o PT não conseguiu fazer em anos de composição temerosa com partidos que conhecidamente flertavam com a corrupção.

Os Próximos anos... começando com o ano de 2017 será muito complicado, pois os trabalhadores irão perder direitos e irão se contentar com migalhas que compões estes projetos que vem sendo aprovados. Pois, nos projetos constam temas que a olhos grossos parecem bom para classe trabalhadora, mas que mascaram a verdade sobre as mudanças.... uma onda de Privatizações vem ai... vários Estados em dificuldades decretando mudanças similares as feitas no Governo Federal... o Serviço Público sofrendo o desmonte, para que a população enlouquecida não enxergue que o objetivo é entregar tudo nas mão dos investidores... Enquanto que ficamos cada vez mais escravos deste sistema que visam atender alguns em detrimento da grande massa.

Precisamos mais do que nunca, escutarmos a Razão e menos a Televisão! Precisamos nos manter em alerta, mesmo que não possamos sair as ruas nos protestos, mas nossas atitudes principalmente nas Eleições que espero que não sejam adiadas que acontecerá em 2018, possamos mudar este quadro elegendo nossos reais representantes, e não dando nosso voto a pastores e representantes de uma categoria que pensa ser a Elite, mas que não passam de instrumentos intermediários de manipulação do povo para a conquistas dos verdadeiros Donos do Mundo.

Avante..... da forma que conseguirmos.... para não sucumbirmos...

2 comentários:

  1. Muito bom !
    ""Precisamos mais do que nunca, escutarmos a Razão e menos a Televisão!""

    É isso aí Chris !!
    Abs

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.