Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Pós Natal - Uma pequena Reflexão!

Centena de Milhares de Pessoas em todo, ou quase todo Mundo, celebrou na Noite de 24 de dezembro à mais um Natal.

Mas uma gama por mim incalculável de pessoas nas ruas, guetos e outros locais se quer tinham o que comer, muitos na fissura da escravidão sequer percebeu que era Natal.

Por mais que a pretensa maioria confraternizassem com amigos e familiares, varias pessoas passaram a Noite de Natal na penumbra, na solidão, umas por vontade própria, mas muitos por falta de opção mesmo.

Passando o Natal, e possível em uma breve pesquisa nas Redes Sociais, verificar diversas postagens mostrando as mais diversas imagens da Celebração que realizamos.

Confesso que também realizei a minha, com meus filhos e esposa, e também com meus compadres e sua família....

Nesta noite tão antagônica, onde buscamos celebrar o espirito de Natal, para além do consumismo peculiar que o Capitalismo acabou nos colocando, onde buscamos mais um pouco de sensibilidade e de compreensão da existência do Homem, e da palavra daquele que podemos dizer ser o Aniversariante do dia.

Este aniversariante foi perseguido por sua pratica tida como ilegal pelo Império Romano, o mesmo falava de um Deus de Amor, de Perdão.... Este aniversariante universalmente comemorado a cada dezembro, foi o mesmo que defendeu a Prostituta Madalena, ajudou os Leprosos, Pregava a todos os cantos uma outra forma de convivência, onde a ganancia e o individualismo deveriam ser combatidos com o coletivo, com a tolerância... Este aniversariante nos ensinou a dividir o Pão e o Peixe.... Este mesmo aniversariante já na Cruz, ao lado de um Bandido vó disse: " Eu garanto - Hoje estarás comigo no Paraiso (Lucas 23:43).

Imagem da internet
Hoje ao avaliarmos toda a nossa celebração, e analisando o perfil de alguns, penso como seria a recepção de Jesus por estes mesmos que não conseguem conviver com a diferença? Como seria a reação destes mesmos ao ver  Jesus defendendo a Mulher, a Prostituta, o Bandido?

Será que ao celebrarmos o Natal estamos realmente preparados e seguindo os ensinamento de Jesus? Em um momento de ganancia, de busca de poder só pelo poder, de corrupção, de desinformação consciente, de intolerância, penso que estamos muito mais para o Império Romano que para o povo de Deus.

Agimos mais como aqueles, que dentro da arena torce para que o Leão mate o "Gladiador" escravizado por ser diferente, ou não seguir o Imperador. Esquecemos que somos o mesmo povo do Gladiador... o mesmo povo que Jesus na Cruz clamou ao Deus: "Pai, Perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem" (Lucas 23:34).

Precisamos mudar nossas atitudes, nossos atos dever condizer com nossas crenças, praticar mais a humanidade, e tolerância, a amizade, a família, e principalmente aprender a Perdoar....

Não quer dizer que um criminoso não deva pagar por seus erros, assim como diz a lei dos Homens... mas devemos lhe dar o direito do arrependimento e do Perdão como diz a lei de Deus

Passando o Natal, e toda a euforia que esta data causa nos mais diversos segmentos da sociedade, organizada ou não, o que posso desejar, é que consigamos refletir mais sobre o que acontece em nosso ambiente de convivência, que sejamos mais compreensivos com aqueles que pensam diferentes, que consigamos dialogar com harmonia com nossos Filhos, Pais, Netos e avós, amigos e nem tão amigos, de forma que consigamos na vida real, praticar o que a Bíblia nos ensina... e que consigamos perceber que muitos que carregam a Bíblia nas mão e falam em nome de Deus, não passam de blasfemadores que nos utilizam não como cordeiros de Deus, mas sim como marionetes na busca insensata de poder e de autoritarismo.

Lembrando que Jesus, jamais chamaria um Negro, um Homossexual de indigno, que Jesus jamais iria defender que bandido bom é bandido morto e que ter mais do que necessitamos seja algo divino.

Por tanto, convido a todos neste momento, que consigamos refletir sobre o que esta acontecendo, e como estamos agindo na convivência com os demais.

Desejo a todos um Ótimo e feliz Pós Natal....

Chris DS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.