Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Eleições 2016 - Outros Nomes - Por Chris DS

Outros nomes aparecem como pré candidatos a Prefeitos de Pelotas. Pelo menos os mesmos vem demonstrando interesse e chegam a declarar esta intenção. 

Um deles e o Flavio Souza, presidente do PTdoB e ja concorreu a vereador e deputado. Foi líder estudantil na década de 90, onde presidiu por alguns anos a UPES (União Pelotense de Estudantes Secundaristas). Atualmente participa de movimentos comunitário e exerce a função de sindico em um residencial, mas já participou por algum tempo do Movimento Negro de Pelotas.

O mesmo vem utilizando fortemente as redes sociais, atacando o atual governo de Pelotas em varias questões, tais como o IPTU e a Taxa do Sanep.

Em suas tentativas anteriores, a sua votação para os legislativos foram bem discretas, não configurando.

Outro nome que também vem se declarando candidato é o do Empresario Marco Marchand, que exerce a função de Presidente do PEN aqui em Pelotas.

O mesmo até onde sei não exerceu e nunca participou diretamente do movimento Politico, embora tenha formado se em Ciências Politicas na Uninter.

Pretende fazer um governo profissional, onde os cargos seriam ocupados por pessoas com conhecimento de causa. Reduziria o números de CCs etc e tal.

Também tem utilizado as Rede Sociais para divulgar a sua Pre candidatura. Mas não chega a realizar criticas contundentes ao atual governo, mas declara que vai mudar a forma de fazer politica em Pelotas.

Um Nome que achei que poderia também aparecer nestas eleições era o do ex assessor do Ademar Ornel (DEM), O mesmo era ou é presidente do PV aqui em Pelotas e realizou fortes denuncias contra o Parlamentear que preside atualmente a Câmara de vereadores. Mas o mesmo sumiu das redes sociais.... No que tudo indica o PV ira compor com o Governo.

O DEN por sua vez poderá lancar candidatura própria, Em Eleições passada lançou o Professor e Advogado Matteo Chiarelli.... mas não tenho visto movimentação neste sentido.

Outro partido que também já teve sua candidatura própria em outras ocasião seria o PMN, que em Porto Alegre ja declarou ter candidatura própria. O Principal nome do Partido aqui é o sindicalista Zé Luiz. Mas também fazem parte da legenda o Cururu que já foi vereador e o Moaciar Avila, que em varias ocasião se declarou candidato neste pleito.

Já o REDE, que tem como presidente o ex candidato a vice de Catarina (PSB), poderá ser também candidato....