Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Dia de Greve!

Hoje, 30 de junho de 2017 centenas de milhares de trabalhadores em todo o Brasil irão ou já estão mobilizados para a realização de mais um dia de Greve....

Não sei bem como será este dia, mas aqui em Pelotas me pareceu um pouco enfraquecido esta mobilização. Não visualizei um maior chamamento do que postagens no face ou em outras redes sociais.

A população em geral nem sabe se terá greve em Pelotas, o que é lamentável. Na verdade a maior parte da população mesmo que apoie a greve não poderá participar devida a sua incapacidade ou devido a sua necessidade de estar nas empresas privadas para não correr o risco de perder seus empregos.

Uma greve de verdade, analisada por quem esta de fora das entidades tradicionais, deve ser construida, atraves de debates, de extensa propaganda. Com pautas claramentes estabelecidas, e com atividades diversas como plenarias estrategicas nas escolas, universidade, praças publicas. 

Não podemos achar que as pessoas irão participar de uma greve da qual só quem esta organicamente organizado em entidades e movimentos, estão sabendo o que vai acontecer. É preciso que o espirito de luta tranceda as burocracias intitucional da militancia organica e atinja de toda as formas o conjunto da sociedade.

Pois somente assim uma greve terá o aproveitamento necessário para a verdadeira transformação da realidade social. Ou seja, se não formos capazes de atingir o conjunto da sociedade, quando chegar o dia das eleições iremos repetir a votação em parlamentares reacionários, assistencialistas e comprometidos com as oligarquias que comandam o poder real da humanidade.

Vamos aguardar o resultado e a repercurção desta greve geral.... mas acredito que a mesma não passará de um grande ato publico.... pois, não sinto de modo geral o espirito de greve na população comum de nossa sociedade.

Chris DS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.