Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Uma Tarde no Laranjal


Como de costume, em uma tarde de sol, várias pessoas se deslocaram ao Laranjal, para tomar aquele chimarrão e descontrair com familiares e ou amigos.

Com pouquíssimas nuvens no céu, sem vento, e com uma temperatura gostosa, o Laranjal lotou mais uma tarde.

Avião, Esquadrilha da Fumaça, Laranjal, ChrisDS

O que tem de inusitado neste evento, é que era uma tarde de outono, em pleno mês de abril e, justamente uma quarta feira.

Atreveriam dizer, que nem nos domingos mais quentes deste último verão, tivemos em nossa orla, tamanha quantidade de pessoas sentadas as sombras de nossas belas e históricas arvores.

Mas, o que tinha de tão especial esta quarta-feira de outono, que se diga de passagem não era feriado, e que mesmo assim atraiu centenas, diria até milhares de visitantes ao nosso Bairro?

Sim, era apresentação inédita da Esquadrilha da Fumaça, que após 25 anos volta a Pelotas e, escolhe o Laranjal para palco de sua apresentação.

Mobilização total, escolas trouxeram seus alunos, trabalhadores negociaram suas folgas, todos rumo ao Laranjal, para desfrutar de um momento magico, lindo, realmente um ESPETÁCULO.

Havia também a presença de Militares do Exército e Aeronáutica. Escolas Militares e grupos de Escoteiros. Inclusive entidades e movimentos que defendem os direitos dos moradores de nosso Bairro se fizeram presente. Todos reunidos para presenciar a bela apresentação.

O Laranjal, enfim, pode mostrar durante o dia, aquilo que mostrará em outras épocas nas noites de virada de ano. Que o mesmo pode ser diferente, que pode fazer a diferença. Que tem plenas condições de atrair turistas, visitantes, para aqui se divertir, e aqui presenciar a história acontecendo.

O Laranjal, através da Memorável apresentação da Esquadrilha da Fumaça, pode mostrar todo seu potencial de desenvolvimento, de toda a sua capacidade de geração de Emprego e Renda, que poderia resultar no pleno desenvolvimento para toda a nossa região.

Todos os comerciantes que resolveram apostar neste evento, lucrou. Não havia um só carrinho de pipoca, churros, milho verde, picolé entre outros que não estavam com enormes filas.

Pois, em um pais onde o que mais falta é emprego, poder possibilitar que pequenos empreendedores ganhem seu nobre pão de cada dia, é algo maravilhoso. E, nestes eventos que podemos movimentar a economia, não dos grandes, mas dos pequenos que precisam com as suas próprias mãos construírem seus destinos.

Houve contratempos. Sim, infelizmente ocorreram situações como o pesado transito, a incerteza se haveria ou não banheiros, acidentes no percurso, além de ações que diríamos desnecessário como o bloqueio de parte significativa da Avenida de nossa orla.

Isso significa, que o poder público precisa aprender com estas experiências, que investir no Laranjal, não só na temporada de verão, mas o ano inteiro, melhorando as estruturas de locomoção, de segurança, de estadia, de saneamento entre outros, poderá coloca o Laranjal como um dos principais locais de eventos do Brasil.

Com certeza, todos os moradores do Bairro Laranjal, estão orgulhosos de ter recebido tamanho evento e, estamos todos na expectativa dos próximos que certamente ainda virão.

Vamos todos unidos colocar o Bairro Laranjal no lugar e na posição que merece. Como um importante local de apresentação de grandes eventos, e vamos cobrar de nossos governantes que invistam nesta possibilidade.

Viva o Laranjal e, parabéns aos organizadores por nos proporcionar tamanho espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.