Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Turismo no Laranjal!


 Não me surpreendi em ler a matéria no jornal, onde o secretário de turismo de Pelotas fala sobre o dia alusivo a esta data e, que na mesma não menciona o Laranjal como local para turismo.

Me surpreenderia, se o mesmo tivesse dito algo. Pois, trataria -se, na minha opinião, de uma grande demagogia.

Demagogia sim, pois em nenhum momento destes 4 mandatos que este grupo político está no poder, foi sequer cogitado, para além de discursos eleitoreiros, a intenção e o plano de transformar o Laranjal como um polo de turismo de Pelotas.

Todas as medidas, quando realizadas, foram de forma paliativa, ou então, para suprir uma questão urgente.

Mas o que mais me surpreende, é que vários líderes e moradores aqui do bairro, votaram e, apoiaram publicamente estas candidaturas. Alguns até fazendo parte na campanha.

Estas candidaturas, que ao longo dos anos apresentaram-se como opção de voto, se formos analisarmos, tirando 4 anos de Marroni e 8 de Anselmo, são os mesmos que administram Pelotas em décadas. Mesmo grupo, mesmos partidos, alguns com nomes diferentes, ou com siglas inventadas. Mas, as vertentes são as mesmas.

Por isso, não percebi nada de novo e nem bizarro na "fala" do secretário. Pois, o que este grupo político foca é na Fenadoce, e nos casarões do entorno da Praça. O que não acho errado, pois, cada um defende o que entende ser mais justo, ou mais correto.

O que precisamos, é parar de achar que as coisas vão cair do céu, que políticos aliados a esta forma de pensar irão se comprometer com nosso Bairro.

Aliais, precisamos começar a perceber que existe o Bairro (local este onde moramos. Onde nossas ruas são umas tragédias, a segurança precária, a saúde deficiente ao número de moradores), e a Praia, que é muito bem limpinha (nem tanto), na época de veraneio, ou quando algum evento aqui é organizado.

Precisamos, urgentemente, apostar em nos tornar cada vez mais cidadãos, e nos utilizarmos de nós mesmos para defender os potenciais de nosso bairro.

Pois, somente quando colocarmos, entre nossos representantes, pessoas que percebem e defendem a grandeza do Laranjal, que entendam todo o seu potencial na geração de emprego e renda e, que perceba que o caminho do desenvolvimento regional não passa por atrair grande e exploradoras empresas, mas sim, na construção seria de um turismo e de uma economia sustentável, que além, de distribuir riqueza, irá gerar receita para toda a região; é que, conseguiremos enxergar uma outra perspectiva de vida e os discursos nas páginas dos jornais serão outros.


Postado primeiramente no grupo Amigos do Laranjal (10/05/18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.