Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Retaliação

Retaliação

Embora seja, de certa forma consensual, aos que acompanham minimamente o campo econômico de nossa cidade, de que o IPTU não arrecada corretamente, o que leva a uma dificuldade financeira da administração de Pelotas.

Mas apos quase 10 anos da administração da atual coligação, é que se encaminha uma nova regra para cobrança deste importante imposto. O que causa estranheza.

Este ultima gestão vem sendo duramente criticadas pela população, que a cada dia se sente mais abandonada, com ruas esburacadas, valetas sujas, sujeira para todo o lado.

O Laranjal, cansado do abandono, associado a sua potencialidade, acabou se destacando na mídia pelo movimento emancipacionista ali criado.

Então juntamos os fatos....

Não se alterava a questão do IPTU, porque isso mexeria com a vantagens de alguns... e poderia ser impopular para a continuidade do governo. 

Mas, mediante a inúmeras reclamações da população de abandono da cidade, associada ao Movimento do Laranjal, acabou colocando este assunto em xeque, legitimando a apresentação deste projeto de forma a culpar a população, e seu pagamento defasado de impostos, nas dificuldades e abandono da cidade.

Não sei quanto a vocês, mas para mim isso não passa de retaliação contra aqueles que cansaram de esperar uma postura mais digna da administração municipal, e que resolveram lutar por outras vias por mais dignidade.

Vejamos o caso do Laranjal, palco de vários debates sobre o referido assunto.

Um dos mais belos Cartões Postais da Cidade, esta abandonada pelo poder publico, falta água, falta luz, falta estruturas para o empresariado local, e para os milhares de visitantes que por aqui passam. O descaso é tanto que até os vereadores quase que unanimante em uma audiência no bairro admitiram que a muito tempo Pelotas abandonou o Bairro Laranjal... Pois o Laranjal não trata-se mais só de um lugar para veraneio... hoje é um bairro com milhares de moradores e com potencial diferente dos demais bairro de nossa cidade.

Pois bem, alguns moradores cansado deste descaso, se erguem, em uma luta por independência Politica e Econômica, e criam o MEL.

Logo em seguida a administração lança um projeto e taxa o Recanto de Portugal e o Laranjal como zona nobre, e coloca a carga de responsabilidade para cima de milhares de trabalhadores deste bairro sobre a falência administrativa da cidade.

Isso é a mais pura demonstração de retaliação ao moradores do Bairro que cansados do abandono querem e vão se emancipar.... Este projeto que é colocado, como a salvação para falta de estrutura da cidade, e que poderia ter sido discutido a 10 anos atras, e que só agora vem a tona agora, é a demonstração clara deste preconceito com o nosso bairro.

O IPTU, por si só é injusto. Injusto porque ele é cobrado pela área construída de sua residencia. O fato de você ter uma casa grande, não quer necessariamente, dizer que esta pessoa é rica. Alguns moram de alugueis, ou receberam de herança, e aos olhos dos desapercebidos acabam sendo taxados de zona de alto poder aquisitivo. Eu moro no Laranjal... o que prova essa tese. 
Algumas pessoas tem isenções totais e parciais devido a renda, ou local. Mas alguns tem isenções que não condizem com suas realidades. E destes sim, deveriam se cobrar o IPTU.

Minha ideia, é que se revisassem as construções irregulares, que não estão contabilizados no IPTU, dando tempo para as regularização. Reavaliando caso a caso as isenções (Muitos de forma justa), só isso já mudaria com certeza a arrecadação deste importante imposto.

Então, volto afirmar, que esta mudança, mesmo que justificável, me parece á estas alturas uma retaliação aos moradores de nosso Bairro. Por tanto temos de redobrar nossa indignação e nos unir na luta por nossa independência...

Vamos juntos, dizer que independente de estar certo ou não a alteração na cobrança do importo, seremos contra a atitudes que visam claramente, nos responsabilizar pela má administração de nossos recursos...

Vamos continuar a lutar pela prosperidade de Nosso Bairro

#VemproMel....

Christian de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.