Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

As Pastinhas Identificam!

Nesta minha andança a procura de uma recolocação no mercado formal de empregos, venho percebendo algo bastante peculiar nas ruas de minha cidade (Pelotas), e que acredito ser também comum a outras cidades de médio e grande porte.

Outro dia, após mais uma jornada de distribuição de Curriculum, parei em um determinado ponto do centro da cidade e comecei a observar. Percebi imediatamente a quantidade de pessoas que caminham com suas pastinhas nas mãos... pastinhas de varias cores... azul, amarela, branca, rosa transparentes, verde....

Estas pessoas, homens, mulheres, jovens, adultos, velhos.... todos em busca do mesmo objetivo.... todos em busca de empregos. Na maioria pessoas que aparentemente tem idade superior aos 35 anos.

Segunda Feira é o dia de maior circulação destas Pastinhas... destas pessoas que portam suas pastinhas munidas de CTPS e de seus Curriculum, na busca frenética por voltar a ter Emprego e Renda.

Nas casas de copias, no Jornal e nas agencias de emprego (Privadas, ou SINE), é onde podemos perceber uma maior incidência deste não tão seleto grupo de Trabalhadores.

Se pararmos em um ponto, uma esquina, iremos perceber o vai e vem das Pastinhas e seus esperançosos portadores.... uns vão... outros vem... uns andam juntos, outros perfilados... um verdadeiro transito.... todos com suas Pastinhas... que não nos enganam não.... pois elas identificam a quantidade de pessoas que estão desempregadas.... 

Bem assim como desejo para mim... também desejo a todos boa sorte, e que consigamos voltar ao Mercado de Emprego....

Chris DS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.