Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Matar todos nos Presidios resolve?

Tenho lido atônico a posição de muitos a respeito do que esta acontecendo nos presídios do Norte do Brasil, e que respinga de certa forma em todo o País.

O que esta acontecendo é justamente a tentativa de um grupo hegemonizar o crime organizado, muitos porem dizem que existe gente grande por de traz disto tudo.

O Fato é que torcer para que todos se matem, é mais uma forma de atacar a consequência do que a causa.

A criminalidade existe, desde os contos Bíblicos. O aumento da criminalidade é um fenômeno nos Países menos desenvolvidos, e que é facilmente explicável através de números sociais.

Não vou aqui desenvolver uma tese sobre o gritante aumento na criminalidade... mas preciso de alguma forma alertar que a Omissão do Estado é a principal causadora disso tudo.

Em um País que corruptos, investigam corrupção, onde o aparato Policial é mais incentivado a bater em manifestantes que democraticamente reivindicam seus direitos, onde salários de Policias e Professores são Baixos, Defasados e Parcelados, onde a educação e a cultura são para poucos enquanto a maioria periférica ficam as margens do seu auto sustento e de melhores condições sociais, é inevitável que o Traficante seja mais sedutor que o Professor.

Não estou defendendo bandido..... mas não acho que bandido bom é bandido morto. Esse bandido de hoje foi uma criança inocente ontem..... e precisamos saber quando e pq esta criança tomou o caminho da contraversão. Por tanto, bandido bom seria o não existente....

Repito: Enquanto o Traficante for mais sedutor que o Professor, enquanto a consequência for atacada em vez da causa e enquanto o estado se Omitir de sua responsabilidade, não teremos esperança de alteração do atual cenário que nos encontramos.

Precisamos fugir de conceitos pré-estabelecidos e que não contribuem para o debate. Pois existe a necessidade eminente de se combater o crime, não matando todos em um presidio, mas sim atacando a raiz do problema.

Sem isso, o debate se torna meramente superficial, preconceituoso e sem resultado real...

Um abç
Chris DS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.