Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Estou desempregado!

Estou desempregado...

Sim.... a crise me alcançou e estou desempregado....

Não me sinto envergonhado por estar desempregado, e nem sinto vergonha de estar de porta em porta pedindo emprego.

O que mais me abala mesmo é chegar em casa e ser recepcionado por meus filhos sempre com a mesma pergunta: - Conseguiu trabalho Pai?

Meu peito neste momento aperta, e meus olhos ficam com a visão turvas.... olho para eles na tentativa de não repassar minha preocupação e respondo.... - Ainda não, mas vou conseguir.

Felizmente estou bem de saúde, minha esposa esta trabalhando e mesmo diante das dificuldades eminentes a situação vamos sobrevivendo...

Uma entrevista ali, outra lá e a ansiedade da resposta mexe com meu humor.... Pois não gosto de estar desempregado.

Mas tem seu lado positivo esta situação... pois me leva a refletir sobre minhas escolhas e nos altos dos meus 40 anos cheguei a conclusão que não posso continuar nesta situação...

No ano passado resolvi a fazer as provas do ENEN, e para minha supressa, após 20 anos fora dos bancos escolares, fiquei com um media razoável. Destacando-se a nota da redação (700). Consultando amigos etc e tal, descobri que é uma boa nota.... principalmente para quem não sabe escrever direito...

Por isso tracei alguns novos desafio..... primeiro, obvio, o de arrumar um emprego, urgente..... Segundo voltar a estudar.... gostaria de Jornalismo... ou Historia.... mas vou tentar o que der... o importante é avançar..... E vou tentar concursos públicos.... pois acho que seria um bom servidor, voltado a realmente atender a população.

Precisamos sair da zona de conforto... e avançar em busca de nossos objetivos.....

E para aqueles que acham que eu deveria entrar para a Politica, pois sabem de minhas qualificações e caráter, lhe digo.... não estou mais descartando esta possibilidade....

Um grande abraço!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.