Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de abril de 2017

Quebrando Minha Zona de Conforto!

Faltando um mês para meu quadragésimo primeiro aniversario, justamente no dia do Churrasco e do Chimarrão me vejo sentado em uma sala, mais precisamente em um Auditório, junto com outras dezenas de pessoas.

Nesta sala, neste Auditório da Faculdade de Urbanismo, estávamos sendo apresentados ao Curso de Ciências Sociais da Universidade de Pelotas. Duas turmas, Bacharelado e Licenciatura.... 

Logo de cara percebi que não era o único com idade mais avançada dos que se imagina ser de um estudante que ingressa a Universidade.

Após muitos anos, enfim, estou na Universidade... estou cursando oficialmente o curso superior de educação... Quebrando assim minha zona de conforto.... na busca de aprimoramento dos meus conhecimentos, e de um futuro profissional voltado aos temas que gosto...

Pode aparecer meio besta esta empolgação, mas fico pensando como minha mãe reagiria se estivesse aqui me vendo ir para a faculdade? Penso no exemplo que estou dando aos meus filhos? Penso que um sonho de muitos anos ao fim começa a se realizar e não me vejo em época melhor...

Sim, acho que não poderia ser em uma época melhor... hoje entro na Universidade com amadurecimento que me permite não pensar nas festas etc e tal... me prendo ao foco de me formar, e seguir a profissão de Cientista Social... Entro no momento que consigo contextualizar aquilo que defendo a tanto tempo e que não sabia o nome... que é o direito a Cidadania... algo que irei tentar aprofundar no curso...

Mãe... aonde quer que estejas, é em tua homenagem que dou este passo.... é em nome de meus filhos que decido me sacrificar em uma jornada dividida entre o Trabalho e os Estudos... Na busca incessante de uma outra perspectiva de mundo e de vida... Buscando o Bem viver, trabalhando no futuro que tanto me motiva a viver...

Aproveito este momento para agradecer o fundamental apoio que a minha esposa Márcia tem me dado. Com certeza sem teu apoio não seria possível estar dando este passo... que embora seja importante e decisivo é só o primeiro nesta longa caminhada... Pois tenho a compreensão de que será difícil chegar em casa sozinha e dar conta dos nossos três filhos sozinha até a minha chegada... Mostrando que teu sacrifício poderá ser ainda maior que o meu...

Agora vamos adiante, aula após aula, trabalho após trabalho, até aquele dia que nem consigo imaginar como será sem que meus olhos lacrimeje..

Irei usar este meu espaço (blog), para postar meus trabalhos, e minhas avaliações dos textos estudados....

Mas vou continuar a postar os costumeiros textos e posições sempre que possível... Por isso, agradeço a todos que acompanham aqui minhas palavras...

Um grande abç
Christian de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.