Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Vereador abre mão da verba para os gastos complementares.

Antes de tudo, indico aos que forem ler este artigo que pensem na frase a seguir:
"A Polaridade não só é burra como está a serviço de algo nefasto que encobre seu rastro na cegueira comodista de uma sociedade minimalista e imediatista." - (Chris DS em A Polaridade e Burra, postada no meu blog).


Primeiro precisamos esclarecer, pelo menos no meu entendimento, que o valor que o vereador abriu mão, não esta depositado em sua conta, ou seja, não é obrigatário a sua utilização. Trata-se de um complemento com teto de um valor X por ano que pode ser usado caso seja necessário.

Acho que a ação aparentemente nobre, pode se tratar de uma jogada de auto marketing, de mera ação populista no intuito de se colocar como paladino de uma causa que até acho nobre. Pois realmente os salários de vereadores são na minha opinião bastante bons se classificarmos o conjunto da sociedade.

O correto seria nem existir este complemento, acho que os demais vereadores deveriam seguir o exemplo da não utilização deste complemento, já que recebem toda a estrutura da instituição para a realização das tarefas que lhe cabem no papel de legisladores.

Então, o que estou tentando dizer, na minha humilde opinião, que não deveria ter esta verba, que a questão de economia é sim um ato nobre a ser seguido para quem detêm cargos públicos, assim como em qualquer lugar. Mas quer a ação do Vereador em questão se torna de certa forma contraditória, pois a verba não precisa ser usada. Usa a mesma quem quer....

Vejam como uma ação pode ser contraditória a si mesmo... Eu acho que nem deveria ter esta verba, mas acho que o vereador se utilizou de uma ação nobre para abrir mão de algo o qual não esta obrigado a usar.... podendo desta forma se interpretado como maledicente, por aqueles que detêm o conhecimento sobre a disponibilidade da verba, ou de herói, para aqueles que não conhecem o fato de que a tal verba é facultativa em sua utilização.

Por bem ou por mau... se algum vereador que tem toda uma estrutura de trabalho, alem de um belo salario se analisarmos pelo contesto social de nossa Cidade, e que alem disso tem assessores pagos pela instituição acharem que precisam desta verba para só desta forma conseguirem realizar seu trabalho... caso contrario não poderiam exercer sua função, dou a seguinte dica... pede para sair... pois eu assumiria com prazer a função, sem utilizar a tal verba e com a certeza que faria bem minha função....

Um grande abç
Chris DS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.