Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de junho de 2015

CTG Rincão da Lagoa

Buenas....

Estive sem postar aqui no blog, porque acabei me ocupando na formação de uma Entidade Tradicionalista no Bairro Laranjal..

Hehehehe... só falo em Laranjal....

Pois é, dia 7 de janeiro de 2015, postei o seguinte texto no Grupo Amigos do Laranjal no Face:

Bom dia... estava aqui trabalhando e escutando umas canções tradicionalista, e me veio novamente uma pergunta que a tempos tenho em meus pensamentos...
Pq não temos um CTG no Laranjal?
Até em outra ocasião, em meia as trovas com amigos deste rincão, me disseram da vivencia de um lá na bandas do Barro Duro. Muito embora eu não desacredite que lá exista uma, fiquei aqui, com meus botões pensando, onde seria o galpão? Quando são feitos os bailes e aqueles belos encontros para um dedo de prosa e comer aquele carreteiro de charque ao som de uma gaita, e com as invernadas artísticas dançando a nossa tradição.
Não entendo bulufas de como se criar um CTG, mas se aqui tivesse, com certeza eu iria ser sócio... e sei, que muitos moradores também....
Nomes não faltariam... CTG Laranjal dos Assumpção ou até simplesmente, Ctg do Laranjal.... e ai afora...
Quem sabe um dia....????



Texto que recebeu varias curtidas, e comentários e muita gente me mandando mensagem de que ja havia participado, que também queria etc e tal.... No entanto nunca imaginei que iria ser eu a pessoa que iria puxar a frente para que isso ocorresse.

Em uma atividade pessoal em minha casa, conversando com o amigo e também Emancipalista Romulo Siqueira, acabamos falando sobre o assunto.

Ele me disse: Cara tens que vc puxar esta pauta... se quiseres eu mando e-mai para este ou para aquele... e assim fomos conversando. Foi então em um outro dia ao qual não recordo a data, que na casa do amigo Romulo fomos motivados por nossas esposas, de que se fosse para montar um CTG no Laranjal, ela ajudariam também....

Aquilo foi o estopim real para a formação de nosso Rincão. O Romulo conseguiu marcar uma reunião com o Patrão do CTG Thomaz Luiz Osorio, a qual aconteceu dia 16/3/2015.

Dia 28/3/2015 fizemos nossa primeira reunião de formação, com a participação dos representantes do nosso padrinho CTG Thomas e mais a comunidade do Laranjal.

Depois disso foi um abraço.... Muitas pessoas encamparam esta ideia e trabalham firme na construção do CTG. Formalizamos o nome do CTG..... que é Rincão da Lagoa, apos prazo de propostas abertas nas redes sociais escolhemos nosso Brasão e Lema.


"Com Bravura é Lealdade,Reunimos a Gauchada e Cultivamos a tradição."



Já realizamos um Galeto para 100 pessoas o que foi um sucesso de publico e divulgação. Mas nem tudo são flores... O local que até então achávamos que poderia ser nossa sede, por motivos legais não pode ser utilizada, não de forma oficial.... Mas a gauchada não se mixou, e de forma viril vem campeirando a procura de um pouso para nosso Rincão.

Dia 3/6/2015, participamos de nossa primeira reunião da 26ª Região Tradicionalista, onde fomos apresentado as demais entidades e super bem recebidos por todos os presentes....

Indico a quem acompanha meu Blog, que curta a pagina do CTG no Face....



Mas a luta pelo bairro continua.... e pode ser acompanhadas nas paginas Amigos do Laranjal, Bairro Laranjal e Chris DS.

Um abç.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.