Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de junho de 2015

"'Super Aécio' embarca para salvar a Venezuela"

Eu não sou dotado de grande conhecimento, no entanto acredito que em qualquer regime politico, o representante legal e diplomático de um País é o Presidente, o Rei, o Primeiro Ministro  e seus Embaixadores.

No caso do Brasil o representante, queiram ou não é a Dilma Presidente Eleita e empossada.... O Embaixador na Venezuela Rui Pereira, o Ministro Mauro Luiz Iecker Vieira, e quem mais ela a presidente indicar.

Por tanto o que o Aercio e seu acompanhantes fizeram foi algo que do meu ponto de vista é crime contra o Brasil.

Não que os mesmo não pudessem na qualidade de Senadores, de viajar e visitar a Venezuela e qualquer país que o seja, mas uma visita diplomática em uma país vizinho deve ser feito pelas pessoas corretas.

E até acho que a turma é bem experiente e não questiono a capacidade dos mesmos em realizar esta atividade. Mas para o fazer, deveriam ou ter sido convidados ou indicados para isso. 

E mais, os mesmos fizeram isso utilizando o nome do Governo Brasileiro, e o acusando de não ter intervindo nas possíveis barbáries cometidas no País vizinho. 

E antes que digam que eu estou defendendo o PT, saliento que ao contrario também estaria errado. Imagina o Aercio como presidente, e um senador do PT estivesse fazendo o mesmo... viajando dizendo que ira fazer aquilo que o governo deveria fazer....

É mesmo que vc ser dono de uma empresa e o teu contador sai por ai dizendo que esta visitando algum fornecedor pq vc deveria fazer isso (salientando, sem a devida autorização).

Para mim isso é ridículo.... Uma coisa é ele liderar a oposição, representar uma parcela da população descontente com a atuação da atual governancia, outra e ele querer achar que pode sair por ai falando em nome de um governo que ele com todo o direito acha inoperante. (destaco... ele tem o direito sim de achar o que quiser.... opinião é como C*, cada tem o seu). 

E mais, ele esta pedindo que o governo intervenha no país vizinho, o que é nada mais do que os EUA fazem o tempo todo em nome sei lá do que.... Imagina quem quer que seja o governo aqui no Brasil e porque um camarada lá da Argentina discorde de como e governado nosso País e queira intervir aqui.... não tem cabimento.... Tipo, eu não gosto da forma que vc administra tuas finanças e ou suas amizades e ou inimizades, e ai vou lá na tua casa intervir para dizer que esta errado a forma que estas fazendo.

Não quer dizer que se fosse necessário não fizesse uma intervenção... mas esta teria de passar por instancias competentes a isso.

Claro que existe uma questão ideológica por traz disso, e nem estou defendendo a Venezuela, pq não vivo lá e não sei o que se passa neste país de verdade. No entanto assisto matérias dos dois lados, e me parece que a maioria da população aprova a atual gestão do mesmo.... mas repito, não vou dizer que esta certo ou errado. Posso me atrever dizer que não concordo que se prenda alguém que é contra a sua forma de fazer as coisas....

Mas vou mais alem.... os bom samaritanos, os libertadores da America... não não estou falando de futebol... e sim da equipe que viajou para Venezuela .....que foram lá fazer o que a Dilma deveria fazer ...... se procurar no Google, e entrar só em sites ditos imparciais, veras que todos possuem denuncias de corrupção, de questões até trabalhistas, ou seja, o cara tem problemas com seus funcionários por arbitrariedade e vem pagar de algos defensor da Liberdade..... Fala serio....

Claro, alguém vai me dizer... mas o Lula... mas o fulano....  porque estamos vivendo em uma época de raiva... voltamos a agir como sei la quantos anos atrás, onde eu odeio quem não concorda comigo, e ai vão vir com o papo novamente de que isso que aquilo etc e tal....

O Aercio deveria ao invés de esta viajando para a Venezuela, deveria esta apresentando projetos que tirassem das ruas crianças que todos os dia catam lixo nas ruas das cidades de Minas Gerais... Mas não... assim como outros tantos estão mais preocupados em aparecer na mídia para que o seu projeto de poder, se efetive, trazendo de volta o Neo Liberalismo e as privatizações que o Atual Governo faz com a mesma receita de seu antecessores....