Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Manifestantes invadem o Congresso exigindo Intervenção Militar!

Em meio ao caos político que vivemos, por causa do golpe parlamentar e judiciário, onde colocam os interesses dos grandes grupos financeiros a frente da necessidade do povo Brasileiro, podemos perceber claramente que algumas pessoas estão perdendo o senso.

Algo que já víamos em manifestações de rua que aconteceram antes do Impeachment , se repetiu ontem, quando um grupo auto intitulado Patriotas, invadiram o congresso e aos gritos pediam a Intervenção Militar, como forma de combater a corrupção...

Evidente que nem as forças armadas apoiam tal medidas.... pois não são as entidades ou organização social, ou militar que decidem isso.... estas decisões partem de pessoas.... Muito embora estejamos vendo um verdadeiro filme de horrores, onde ser fascista que me parece tão em evidencia, que começo a ter medo de onde iremos parar. 

Imagina então, um  País onde o Golpe esta evidentemente dado, e patrocinado por interesses econômicos, um grupo de pessoas querem uma intervenção Militar.... como se os golpes Militares ocorridas nas décadas de 50 e 60 não tivesse o mesmo viés dos que ocorre em nosso pais neste momento.

Este grupo é mais pura demonstração da incapacidade racional de quem vem sendo usado para legitima o golpe. Pois não tem lógica que alguém que se diga Politizado, pense por exemplo que o PT seja Comunista, nem tão pouco que o congresso seja comunista, visto que temos o Congresso mais conservador da recente Historia da Democracia Brasileira.

O discurso e a pratica são incompatível, pois ao mesmo tempo que este grupo adentra o congresso para se manifestar em apoio a uma intervenção Militar, ou qualquer intervenção que seja declaradamente uma forma totalitária de administração, vão de encontro ao direito que a democracia, mesmo que precária dá da livre manifestação.

No entanto, garanto que se tivesse sido algum Movimento Social que tivesse invadido da mesma forma o Congresso, o desempenho ou atitude da guarda presente seria outra, muito mais agressiva....

Por isso, concluo dizendo que aquela manifestação sem o mínimo critério lógico, nada mais que uma jogada para retirar os holofotes dos Golpe que vem sendo dado no Brasil, que associado a outras series de atividades vem afrontando a democracia, e retrocedendo nos direitos adquiridos neste período... A  ideia de caos, nada mais uma forma de justificar as medidas de entreguismos de nossas riquezas ao mercado, e a grupos de investimentos. Pois não vejo outra possibilidade de avaliar esta ato, que desassociando da mediada que os Estudantes Universitário de Porto Alegre tiveram ao entrar com pedido de liminar para desocuparem a Universidade, também não consigo desassociar da Polêmica envolvendo as provas ou locais das provas do ENEN.... tudo para barrar a mobilização crescente em oposição aos golpes que vem sendo dado em nossa democracia e na classe trabalhadora deste nosso Brasil.

 * Vamos continuar dizendo não ao Projeto da Escola sem partido;
 * Vamos nos manter contra a PEC 241 hoje 55/2016;
 * Vamos continuar dizendo não a reforma da previdência;
 * E vamos continuar a dizer não ao entreguismo de nossas riquezas aos interesses internacionais, de um seleto grupo de aproveitadores....

...Nas escolas, nas ruas, campos, construções
Somos todos soldados, armados ou não
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Os amores na mente, as flores no chão
A certeza na frente, a história na mão
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Aprendendo e ensinando uma nova lição...
Geraldo Vandré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.