Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sábado, 19 de novembro de 2016

Tempos de Intolerância.

É complicado opinar sobre o que pode de fato ter ocorrido neste episodio, uma vez que me falta elementos que fundamentem uma concepção da realidade ocorrida no fato da morte do jovem ativista Guilherme Silva Neto.

Mas o fato é que podemos tirar desta historia ensinamentos que sejam capaz de refletirmos sobre atos e atitudes.... digo isso pq sou Pai, e fui criado de forma bastante ríspida, e tenho em minhas entranhas um pouco dos métodos que fora utilizado por minha mãe.

Não acho que um Pai tenha que permissivo de mais, pois liberdade não quer dizer libertinagem. É preciso sim nos responsabilizar pela educação de nossos filhos...

Por isso mesmo sendo um pouco ríspido com meus filhos...  tento sempre reavaliar se não fui duro de mais... deixo sempre claro para eles que os mesmos tem o direito a opinião e a contestar o que eu digo, desde que se mantenha a educação, o respeito.... respeito este que tem quer ser mutuo.... da mesma forma que exijo respeito, sou também obrigado a respeitar....

E estou falando de crianças de 8 e 5 anos.... e quem me conhece sabe que sou gritão... etc e tal... mas Amo incondicionalmente meus três filhos... Onde minha cobrança é sempre sobre os temas ou tarefas, ou então para evitar agressões entre eles, tão comum em casos de irmãos..

Mas acontecimento que nem este servem para avaliar minha conduta... para ver aquilo que tenho que melhorar... Acho que seria importante se todo Pai conseguisse  fazer o mesmo.... Talvez teríamos menos intolerância no mundo...

Em Tempos de Intolerância, que na minha opinião não avançou e nem retrocedeu, pois a mesma sempre esteve presente, com mais ou menos divulgação, ou com mais ou menos exposição, se faz necessário sempre avaliar estas questões... estas posturas... nossos ensinamentos aos nossos filhos.... e nosso aprendizado continuo....

Espero que
esta morte, nos ensine a sermos pessoas diferentes... e que as novas gerações sejam menos Intolerantes que a minha... pois, é necessários respeitar as diferenças... é necessário existir as diferenças.... e mais importante.... precisamos deixar de conceituar as diferenças .... pois ser diferente.... é ser normal...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.