Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de março de 2015

Reflexão... Corrupção na televisão Parte I

Olá, 

Hoje, para não ficar só nas questões a cerca do Laranjal e da Politica, vou falar sobre televisão.... Embora me ache muito pouco entendido para ser critico de cultura e principalmente de TV.

Está em sua ultima semana a novela Império, no que tudo indica o grande Herói, consegue reerguer sua empresa etc e tal... Parece que existe a possibilidade de ser morto pelo bandido da novela, o invejoso e mal caráter filho.

Imperador José Alfredo, Antes e depois.

Quando Chamo de Herói, digo isso, porque até onde acompanhei, todos torcem por este personagem, que apos uma decepção amorosa, se joga no mundo, começa a trabalhar no ramo da mineração e vence na vida. Constitui uma

bela Família e é muito fiel ao seus amigos. Mantendo-se como uma pessoa simples de linguajar bastante rustica e com presença em locais de como o Bar de seu amigo que fica em bairro popular da cidade. Uma pessoa que faz questão de pessoalmente organizar as suas coisas e inclusive de fazer sua própria comida.
O cabra, é tão bom, que fugiu ou enganou a morte 2 vezes, e se caso não se confirma a sua morte no penúltimo capitulo, ira escapar pela terceira VEZ.

Mas vamos falar um pouco sobre que é o personagem Zé Alfredo.

O Cara pede asilo na casa de seu irmão, que o recebe de maior agrado. O então jovem José, envolve-se em uma paixão avassaladora pela a cunhada (esposa de seu irmão que o recebeu em casa), com quem mantem uma caso e faz um filho, no caso uma filha, que veio a saber de sua existência anos depois. Acabou fugindo, sem sua amada, e foi para no garimpo, onde conheceu um traficante de pedras preciosas, para quem foi trabalhar. Com a morte deste traficante, o Zé Alfredo tomo seu lugar, Começa ali uma sequencia de crimes, entre eles evasão de divisa, assassinato, fuga da emboscada que o prenderia, tudo associado ao trafego internacional de pedras, que era fruto de trabalho escravo em minas. 
Zé Alfredo, se jogando na piscina de dinheiro
Para lavar seu dinheiro sujo, cria uma empresa de fachada, que acaba virando uma grande grife na confecção de joias. Seu Caixa dois é todo depositado em contas na Suíça, o que acaba não sendo declarado, pois trata-se de uma paraíso fiscal. Dinheiro este que acabou sendo roubado, no que tudo indica por seu filho, a quem sempre teve um caráter
duvido. Mas ele, Zé Alfredo, acaba recuperando seu dinheiro que estava todo dentro da piscina de sua antiga mansão. O que é muito estranho, pois todo este dinheiro entrou novamente no País sem a devida declaração. E foi recolhida por uma quantidade de carros fortes, ao qual não sei para onde foi levado, uma vez que não acompanhei esta parte da novela.

Para resumir então, o Grande HERÓI, da novela, nada mais é que um grande bandido, que praticou corrupção ativa, e que com certeza corrompeu servidores da receita para poder passar com pedras preciosas e dinheiro sem a devida declaração. Este cidadão ao qual praticamente toda a população de nosso País torce para que tenha um final feliz, nada mais que um grande criminoso, que deveria estar atrás das grades, assim como rodos que cometem corrupção no Brasil, seja no Mensalão, seja no Petrolão, caso HSBC, seja nas obras super faturadas da Transamazônica na época da ditadura etc e tal... E esse não é o único caso de heróis de novela, do qual nada mais são, de grandes corruptos. Que são aplaudido e fazem muitos  irem as lagrimas no ultimo Capitulo....

Então para concluir esta primeira parte deste tema, estamos constantemente, criticando políticos e suas peripécias corruptivas, mas aplaudimos falsos heróis, que nada mais são que corruptos da mesma forma. Pois, por traz de um corrupção politica, tem um empresario financiando, alguém que com trocas de favores, aumentam seus lucros e expandem sua divisas sem devida declaração para o exterior. O servidor publico, eleito ou concursado, que participa de corrupção, nada mais é que a ponta de um grande esquema de crimes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.