Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Pokemon GO - A nova sensação em Jogos!

Quem me conhece e convive comigo sabe que gosto de jogar em meu celular.... muito embora esteja parado nestes últimos meses desde o nascimento do Bernardo em fevereiro.

Jogo por distração, ou como passatempo.... na época do Orkut joguei Mini Fazenda..... cheguei a ter umas 5 fazendas.....

Na era Smart, tenho jogado Clash of clans, onde participo de um clã a mais de dois anos.... um grupo bem legal... de varias partes do Brasil... onde conversamos por Whats... e até meu filho Carlos esta no Clã.... somos amigos no Face e até parece que nos conhecemos... embora alguns até se conheçam mesmo....

Por este motivo costumo ler e ver fóruns onde contenham novidades de jogos etc e tal.... e me impressionei quando ouvi falar do Pokemon... e ouvi a pouco tempo.... devido ao meu afastamento dos jogos....

Bem antes de falar do Pokemon, quero esclarecer que não sou "Expert" em jogos... acredito que meu filho de 7 anos saiba mais do que eu.... e felizmente ele não se interessou por este Pokemon Go, já que é fissurado nas cartas.....

Quando lançaram este jogo (Pokemon GO), onde o mesmo utiliza dados do GPS para realizar suas atividades achei muito estranho..... pois como poderia um programa on que utiliza o GPS e a Câmara de nossos celulares fica por ai o tempo todo gravando ou visualizando tudo.... 

Cheguei a comentar em casa e no trabalho, que o GPS já monitora de certa forma nossos passos, o Google já te rastreia com a desculpa de ser um modo de segurança ao seu aparelho de celular.... 

" disse aos colegas e em casa.... para capturar o Pokemon, é preciso que o aplicativo esteja filmando o local onde tu te encontras, isso me soa muito estranho, pois me parece uma forma de espionagem..... se o Google conseguiu com um carro percorrendo as ruas das cidades de todos os países desta forma constituir ou ilustrar todas as ruas ou pelo menos a maioria das ruas como fotos que mostram as casas, em detalhes, o que este jogo fazia era justamente mostrar o que tem por dentro de nossas casas e empresas etc e tal "

Pois é.... comecei então a ler meio que superficialmente sobre o assunto... e vos digo.... se tu te impressiona com teorias de conspiração, esse é um prato cheio para a pesquisa.

Dai tem as mais diversas teorias sobre o jogo.... tem até teoria de cunho religioso... onde estatísticas saídas sei de onde falam que quando o Pokemon foi inventado lá no Japão, morreram não sei quantas crianças etc e tal... e que a tal empresa criadora do desenho queria de toda forma manipular as crianças, onde começaram com os tazos que vinham nos salgadinhos e por ultimo as cartas (as mesmas que meu filho e os colegas tanto adoram).

O fato é que já existe algumas matérias que falam justamente que crianças em outros países e até aqui no Brasil já haviam sofrido acidentes e até morrido. Outro dia adolescentes teriam ficado presos em um cementério por causa do jogo na cidade de Divinópolis....

Bem, como já havia escrito.... comecei a ler sobre o assunto e até onde minha ideia de achar complicado ter um aplicativo que de certa forma te monitora o tempo todo não é um pensamento isolado.... Lembrando a todos que ficam logados no google, GPS e outros aplicativos. Então, eu, vcs, todos nós, somos de certa forma vigiados.

Por isso digo que pensem bem antes de baixar este jogo, ou então deixar seu filho jogar o mesmo.

Abaixo segue um alerta e um link para quem se interessar com este assunto.








Jogar Pokemon em Horário de Trabalho
pode dar Demissão Por Justa Causa.

* ART 482 da CLT prevê demissão por justa causa por Desídia no Desempenho da Função, também por Insubordinação e Revelação de Segredo da Empresa e Indisciplina, entre outras .... 
Mesmo caso acorre na utilização de Facebook dentro da empresa, principalmente se houver relação entre a postagem e a empresa, tais como imagens etc e tal....
Ou seja, não é uma boa jogar este jogo na empresa.... 
pois poderás perder o teu emprego, enquanto a empresa criadora do Game fatura Bilhões....






Chris DS