Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sábado, 27 de agosto de 2016

Chris DS - Quem sou?

Olá!

Sou morador da Praia do Laranjal na cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul. Mas não moro a muito tempo não, embora eu conviva com este bairro ou neste bairro a muitos anos. Já morei no fragata onde me criei até me casar com a Márcia. Morei também no areal e nas três vendas, mas minha paixão é o Laranjal.

Fui filiado e militante do Partido dos Trabalhadores por + ou - 10 anos.... (5 de militância efetiva entre 94 ao ano 2000), mas aos poucos fui percebendo que o partido havia tomado rumos diferentes dos meus anseios e acabei me afastando, resultando um pouco no que sou hoje... um eremita politico... um idealista que não tem partido.

Agora fazem uns 20 anos que não participo de partidos e muito embora seja simpatizante do PSOL, partido o qual tenho votado nas ultimas eleições, não me sinto a vontade para participar ativamente.... acho que de certa forma busco uma nova forma de fazer o Politico que não seja somente a questão eleitoral... mas do debate efetivo de conceitos de sociedade, apontando o que significa por exemplo o liberalismo que acredito ser uma forma cruel e individualista de interação, mas por outro lado questiono as experiencies de esquerda que se mostraram opressoras e totalitárias muito embora programaticamente seja ao meu ver o caminho mais correto de se tentar organizar uma sociedade... 

Este pragmatismos social que vivemos (me incluo, mesmo questionando), é o que vem mantendo todos aqueles que realmente movem as economias mundiais escravos de uma pequena parcela da população detentora do capital etc e tal.

Por este e outros motivos declinei da ideia de participar de partidos e das eleições deste ano... não enxergo em nenhum dos atuais partidos formalmente registrado a representação do que eu penso de sociedade e participação, onde a liberdade de expressão e de opinião seja permitida de forma consciente, que se promova o debate de certa forma filosofal da própria existência humana.

cheguei a deslumbrar com a possibilidade de me juntar ao REDE, mas apos a sua fundação e composição o mesmo se demonstrou algo muito parecido com o que já temos.... Muito embora tenham entre seus membros militantes combativos e que discordam do mercantilismo eleitoreiro. 

Continua em outra postagem...