Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2016

De que lado...

Diante dos atuais acontecimentos na politica nacional, fica sempre a pergunta: De que lado? A favor ou Contra? o A ou o B? E assim por diante.

O fato que a Polarização que tanto é pregada pela mídia não passa de uma tentativa ridícula de achar um certo ou um errado, uma forma de diminuir ao máximo o nível do debate.

Entre os atuais conceitos que vem sendo construindo existe muito mais lados, muitos outros víeis de pensamentos do que a ideia de ser contra ou a favor ao governo federal.

Este rebaixamento no debate nada mais é que a tentativa de manipular de certa forma tudo e todos os envolvidos. É muita ignorância achar que todos que são contra ao impeachment da Dilma, é obrigatoriamente cúmplice de um governo corrupto, de comunistas etc e tal. Por outro lado, também não esta correto dizer que todos os que estão a favor da queda da Presidenta, seja necessariamente uma fascista de direita, capitalista, golpista etc e tal.

Na verdade existe varias nuances de pensamentos e correntes neste processo, onde tentar reduzir a uma polarização é no minimo subestimar a capacidade intelectual de quem não acredita que o Impedimento da Dilma ira resolver a situação do Brasil, e de quem acha que a queda do mesmo seria o inicio de uma limpeza na politica brasileira.

De fato, o povo não aguenta mais a situação calamitosa, e insegura de nossa sociedade. Estamos todos angustiados com os altos impostos, baixos salários, problemas na saúde e na educação e a crescente criminalidade.

Queremos de certa forma a mesma coisa, o fim da corrupção, uma melhor distribuição de renda etc e tal. Mas a nossas diferenças de leitura nos faz nos posicionar ou de uma lado ou outro, e por uma incapacidade de expressar o real sentimento acabamos participando desta polarização.

O que precisamos na verdade é começar a expressar nossas ideias, de forma a demonstrar que não compactuamos com o quem vem sendo feito por estes que se dizem nossos representantes. Soltar o grito preso em nossas gargantas de que queremos mudanças reais, e não este faz de conta que a mídia convencional, e esta corja de políticos tentam nos forçar a engolir.

Esta guerra via redes sociais de quem defende e acusam a Dilma, não passa de uma forma de acirrar algo que na verdade, não esta diretamente em nossas mãos a decisão.

Todo aquele circo que acontece em Brasilia, e que estamos assistindo atônicos, não representa de fato as nossas perspectivas de uma sociedade mais justa. Pois a mesma não passa de uma disputa de vaidades, onde golpes e contras golpes estão sendo dados todos os dias, e na contraposição tentam nos passar a impressão que os fazem em nome da sociedade brasileira.

Se os mesmos estivessem realmente preocupados com a população, usariam toda esta energia que estão gastando na tentativa de caçar o mandato da presidente, em discutir mudanças reais que combatesse de fato a corrupção. Mas não, o interesse nada mais é que a disputa pela disputa.Um bando de políticos corruptos, se auto intitulando paladinos da moralidade tentando derrubar adversários.

Por isso reafirmo: Tentar polarizar a atual discussão entre os contras e a favor, é uma tentativa medíocre de manipular as mentes de todos. E não aceitar que este jogo esta acontecendo, e que estamos sendo manipulados, e comprovar a teoria de analfabetismo politico.

Vamos então soltar o grito.... vamos pedir mudanças reais.... pois na real.... nem um lado e nem o outro me representa....

Somos a Mudança que Queremos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.