Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2016

Eleições 2016 - Racha na base do Governo? - Por Chris DS

Com o anuncio de que o atual Prefeito de Pelotas não será candidato a Reeleição, poderá criar um racha na composição do atual governo.

Sendo que o PDT que participará no pleito passado da composição, e que hoje já e visível que terá candidatura própria.

Mas este racha poderá se dar por parte do PP. O partido que chegou ao poder concorrendo a vice do PPS em 1998, e encabeçou a chapa em 2012 tendo o PTB na composição, acabou compondo a chapa do Eduardo Leite (PSDB) que teve como vice a Paula Mascarenhas que na ocasião era do PPS.

Com um mandato marcante na Câmara de Vereadores, o Rafaela Amaral que acabou não saindo candidato a deputado em 2014, e hoje ocupa a presidência da sigla em Pelotas, poderia ser um pretenso candidato.

Mas o que foi noticiado é que um grupo de políticos, incluindo Ex vereador e ex Vice Prefeito Fabrício Tavares (PTB), teriam procurado Fetter Jr (PP), para que o mesmo fosse o candidato.

O PSDB e o Eduardo Leite anunciaram que sua Pré Candidata é a Paula, que hoje pertence ao ninho tucano em Pelotas.

Qual será a decisão do PP? Terá candidatura própria, ou apoiará e tentará disputar a indicação do posto de vice? Quem seria o Vice então? O Fetter com certeza não.... Seria o Rafael Amaral? E como será acomodar o PTB, o PPS e outros partidos que ainda podem compor a coligação?

Mas vos digo... mesmo que o PP acabe compondo a chapa governista, o partido internamente sairá dividido, em nos que estão na campanha e os que poderão participar discretamente e os que não irão de forma alguma participar....

E se o PP não ficar com o cargo de vice, a composição poderá iniciar campanha com as relações estremecidas.

Em breve saberemos....