Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Eleições 2016 - Por Chris DS - I.

Olá amigos leitores de meu blog. A partir de hoje irei postar uma serie de opiniões, constatação e ate informações sobre as eleições que ocorrerá em outubro deste ano.
Imagem da Internet site www.fredericonaweb.com.b

Pois bem, vamos começar então falando de Pelotas, onde o atual prefeito Eduardo Leite (PSDB) divulgou dias atras que não será candidato a Reeleição. Também informou que a atual vice Prefeita Paula Mascarenhas (Ex PPS agora PSDB), seria a pré candidata de situação.

Lembrando que a atual dobradinha foi eleita como situação ou continuação dos mandatos Bernardo de Souza (PPS) já falecido/ Fetter Jr. (PP) e depois do Fetter Jr (PP)/ Fabrício Tavares (na época PTB, hoje PSD). Somando um total de três mandatos e 12 anos deste projeto. 

Mesmo alegando que seria um mandato de cara nova, o atual prefeito manteve na base de seu governo os mesmos nomes e partidos que seu antecessores.

Hoje virou moda falar em uma nova politica, mesmo sem dissertar sobre o que seria esta nova politica que varias vertentes politicas vem discursando ou defendendo. Falam, mas não explicam. Tipo falam o que o povo gosta de ouvi, uma vez que o clamor do povo é por mudanças....

O Eduardo Leite (PSDB), alega que o fato de ele não concorrer a reeleição esta baseada n defesa desta nova politica, e que isso seria o mais correto e democrático fazer.
Casualmente tal anuncio veio em uma pesquisa de opinião que apontava sua liderança para o próximo pleito.

Esta declaração acabou mexendo no mundo politica da cidade de Pelotas, já estão cogitando a possibilidade de o Ex Prefeito Fetter Jr (PP) volte a ser candidato. O mesmo teria o apoio de varias lideranças da Politica Municipal. 

Este seria assuno para uma nova postagem..... mas adianto que já enxergava um racha na base do governo local, desde as eleições de 2014. Pois para mim um dos nomes que se destacaria para vir disputar o executivo seria o do Vereador Rafael Amaral (PP), que não foi candidato a deputado na ultima eleições. E hoje é o presidente de seu Partido, com forte apoio do dep. federal Afonso Hamm (PP).

O fato é que com a renuncia do nosso Prefeito em tentar novo mandato no executivo, acaba deixando um vácuo de especulações etc e tal.

Minha opinião.... 

Acho que o Prefeito Eduardo Leite esta sendo muito inteligente.... deixa a disputa apos uma pesquisa que mostrava ele como favorito, não ira passar por todo o desgaste eleitoral, e se mantem como um jovem e promissor politico, com bastante chances de se eleger a deputado federal em 2018. 
Até porque esta pesquisa não traduz o que se escuta no dia a dia dos Pelotenses, principalmente no Laranjal, Bairro onde eu moro. Varias enquetes que já vi tanto nas redes sociais como em sites especializados ou opinativos, colocam sempre os nomes de Marcus Cunha (Ex PSB hoje PDT), e Jurandir (Psol) entre os principais nomes no pleito de 2016.
Por tanto, na minha visão, o ainda Prefeito Eduardo Leite não deixa de concorrer por achar que deva abrir espaços, e sim para sair fortalecido de um debate rebaixado que teremos nesta eleição, onde o que menos veremos serão projetos para o crescimento de nosso Município, Mas isso é assunto de uma outra postagem...

Gostou?

Peço a todos que lerem este artigo, que opinem de foma respeitosa, que indiquem se gostaram etc e tal.
Curta aqui no Blog, nas redes sociais....
Chris DS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.