Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2016

Eleições 2016 - PDT poderá ser o diferencial? Por Chris DS

O PDT que já administrou a cidade de Pelotas, poderá ser o diferencial nestas eleições. Com dois nomes fortes o mesmo tem entre seus quadros outros vario nomes com notoriedade em nossa cidade.

Muito embora o nome do Vereador Marcus Cunha (Ex PSB, hoje PDT), seja lembrado nas pesquisas e enquetes, o atual Presidente da sigla Trabalhista em Pelotas vem mostrando que estaria fora da disputa interna. O que fortaleceria o Ex Prefeito por dois mandatos e atualmente vereador Anselmo Rodrigues (PDT). No entanto, a noticia de que o então Coordenador da 5ª  CRE seria pre candidato e aparentemente com o apoio de Marcus Cunha acabou por mexer com udo dentro das analises politicas.

Antonio Carlos Barum Brod, esta aproximadamente a dois anos no PDT e foi reitor do IFSUL. A decisão foi tomada hoje apos ao anuncio de que Viera da Cunha deixaria a Secretaria de Educação para ser candidato.

O PDT nas ultimas eleições conseguiu eleger 3 vereadores, alem do Marcus e de Anselmo a sigla ainda emplacou o Ricardo Santos que acabou na ultima janela saindo e passou a integrar o PCdoB. Sem candidatura própria o PDT acabou compondo a chapa vencedora daquele ano, ou seja, a sigla que sempre foi muito forte nessa região, não conseguiu indicar nem o vice que ficou na mão do PPS de Paula Mascarenhas.,

Hoje o PDT negocia com o PSB de Catarina a formação de uma chapa majoritária. E busca ainda ouros partidos.

Minha Opinião:

O Vereador e Presidente da sigla Marcus Cunha escapa de um embate que poderia o desgastar na disputa do executivo, uma vez que projetos polêmicos como o do IPTU o mesmo votou com o governo, mas ai abre espaço para o Anselmo que de certa forma já foi considerado dono da sigla na cidade. Ao lançar a candidatura do Brod, não só o Partido internamente cria uma alternativa contraria ao Anselmo, como também poderá jogar com a avaliação de que Políticos Tradicionais poderiam não emplacar neste Pleito.

Mas mesmo assim ira receber duras criticas por parte dos servidores estaduais aqui de Pelotas. Pois não só a secretaria estava na mão do PDT, como também a Coordenadoria de Educação da Região.

A não participação do Vereador Marcus Cunha, acaba quase que por completo com a esperança de ver na pauta das Eleições o tema da Emancipação do Laranjal, visto que o mesmo era simpatizante da causa.

O REDE, na minha opinião poderá se não lançar candidatura propria, compor este campo com o PDT, PSB...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.