Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2016

A Difícil Arte de Presentear

Quem nunca sofreu quando chega o momento de dar um presente? Principalmente quando é para uma pessoa especial que desejas surpreender e agradar?

Quando um relacionamento se inicia, mesma não conhecendo, totalmente o gosto de seu parceiro(a), em data como dia dos namorados etc e tal e menos complicado, pois um belo buquê de rosas, ou chocolates.... (contando sempre com o problema de que possa não ser a flor preferida, e ou as questões alérgicas etc e tal).

Não...não...
A ideia não é dar consultoria ou dicas de presente, pois nem tenho conhecimento para isso. O problema é que ao longo de nossas vidas temos convivências que em datas especiais costumamos dar presentes, alguns por obrigação, outros por carinho. E nesta hora vem aquele dilema: - no ano passado eu dei tal coisa, no outro ano foi sei lá o que é assim por diante.
Parece que as opções vão se acabando, assim como a grana em certas circunstâncias.
E quem recebe? Por mais que seja um ato de carinho, do qual devemos sempre reconhecer, não indica que a estampa daquela camiseta te agradou, ou a cor das flores, o cheiro do perfume, assim por diante.

Que bom seria se em datas especiais as pessoas fizessem igual as festividades de casamento, colocando lista de presentes em lojas.... kkkkk. Seria o caos!
Na verdade, acho que as pessoas deveriam deixar claro o que gostariam de ganhar, seria a forma mais correta de facilitar para os dois lados.

Bom, para mim que cultivo mais a presença do que o presente deixo a dica....
Um bom livro biográfico, livros da Cultura Gaúcha, artigos ou assessórios que são facilmente encontrados em correrias já me agradariam bastantes...

Já os perfumes etc e tal, deixo para exclusividade de Minha esposa, que tem ótimo gosto e sabe bem o meu gosto.

Um abraço a todos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.