Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Laranjal fica mais uma vez de fora.

Na tarde do dia 22/06/2016, o Prefeito Eduardo Leite(PSDB) assinou o contrato com a Empresa GR Indústria e Comércio LTDA, que foi a vencedora da licitação para a construção de 5 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS).

As cinco escolas serão construídas simultaneamente pela empresa e deverá iniciar as obras em torno de 15 dias. A mesma atenderá cerca de 94 alunos em turno integral ou então 188 se for dois turnos.

Vila Princesa, Loteamento Eucaliptos, Dunas, Sitio Florestas e Sanga Funda foram as contempladas no projeto que terá o valor de R$7600215,06 de custo, onde parte será financiado pelo Governo Federal e a Prefeitura deverá dar contrapartida de R$ 1,5 milhões.

Com certeza trata se de uma ótima noticia, mesmo sendo as vésperas das eleições. Como de costume o executivo independente do partido, costuma anunciar estes projetos em vésperas de eleições.... e vejam que a UPA da Ferreira Viana, a questão envolvendo os novos ônibus, as obras na Osório e Av Duque de Caxias estão constantemente na mídia.... Coincidência?

Bem, o fato é que antes tarde do que nunca.... minha esperança é que o povo enxergue o que esta realmente por traz de certas atitudes que costumam acontecer desta forma e tire suas próprias conclusões.

O Bairro Laranjal, novamente fica de fora de um projeto do executivo. Quem conhece o terreno do Praia Sete, e acompanha as questões referentes ao bairro, sabe que o espaço que já foi solicitado pela ASCLAR e também pelo CTG Rincão da Lagoa, esta destinada a receber uma EMEIS. A mesma foi anunciada em Audiência Publica que ocorrerá em 2014 no LPC. Assim como as obras do EMEIS lá na Z3 que esta parada, onde o Executivo Federal e Municipal trocam acusações sobre de quem é a responsabilidade. Claro que não é esta a questão... pois são projetos diferentes eu acredito. O Fato é que hoje tem crianças da Pré Escola esperando a formação de uma turma para ingressar no ano letivo... turma esta que irá abrir na Escala Edmar Fetter.

Mas enquanto merecidamente outros bairros ganham, o nosso fica parado. Imobilizado por uma incapacidade de auto organização, sempre esperando que um super herói apareça e resolva estas questões. Conforme descrevi no texto "Laranjal e sua Representação":

"Parece que falta algo que permita deslanchar de vez 
essa angústia que o povo do Bairro tem que é o de ter uma representação 
capaz de realizar o embate para as transformações que o
Bairro necessita para seu desenvolvimento."
Chris DS em Laranjal e sua Representação


Mas, agora em outubro teremos eleições, e poderemos mudar esta situação, poderemos verificar os antagonismos nos discursos de alguns. E poderemos optar em continuar o marasmo congelante do Laranjal, ou a busca de alternativas que valorize este Bairro e todas as suas potencialidades.

Vamos continuar vendo belos, ou nem tão belos projetos contemplar somente o lado de lá do Arroio Pelotas, ou iremos começar a participar efetivamente dos planos de desenvolvimento de Nossa Pelotas?

Que consigamos ter o discernimento para tomar a melhor decisão.

Um Abaço
Chris DS