Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

domingo, 24 de julho de 2016

Mais do Mesmo!

Neste sábado dia 23, alem do PDT que escolheu o Anselmo como candidato a Prefeito de Pelotas, também teve a convenção Municipal do PSDB.

Aconteceu aquilo que todos já sabiam, a Paula Mascarenhas (ex PPS), atual vice prefeita de Pelotas foi escolhida por aclamação para ser a nova candidata do PSDB para o pleito deste ano.

Foto do perfil no Face
Estavam presentes os 11 partidos que alem do PSDB irão compor a coligação que pretende defender os últimos 12 anos de administração deste grupo.

Esta sopa de letrinhas que compõe ou irar compor a coligação a partir do dia 16/08, esta longe de ser uma fusão programática em defesa de nossa Cidade. Pois consta com muitas vertentes partidárias.... ou os partidos rasgaram seus programas, ou então não os conhecem de fato...

O alerta que faço quanto a esta composição é que todos estes partidos irão querer se acomodar em alguma secretaria e ou autarquia. Isso pode parecer ser bom se fossemos pensar em um grande levante em nome da cidade.... mas existe sempre a duvida... Estes partidos que irão compor esta coligação não são capazes de apresentar alternativas para Nossa Pelotas? Será que a cidade esta tão bem assim que deveriam todos se unirem para manter a mesma da forma que está? Ou será que não é uma tentativa de manter a administração da forma que esta e tentar ganhar ainda no primeiro turno e desta forma todos teriam suas boquinhas na administração garantidas?

Eu tenho sempre este questionamento quanto a coligações..... o que realmente motiva uma serie de partidos com programas tão divergentes se unirem em uma disputa.... Então que estes partidos comecem a pensar em fusão...

Agora ficaremos aguardando quem será o vice nesta coligação....

Que venha dia 16 de agosto quando ficaremos sabendo oficialmente quem serão os postulantes para administra Nossa Pelotas.

Chris DS