Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2016

Vamos Fazer Um Governaço!!


VAMOS FAZER UM GOVERNAÇO!

Quem lembra desta frase que deu a vitoria ao Anselmo Rodrigues no ano que venceu sua primeira eleições em 88? VAMOS FAZER UM GOVERNAÇO!

Pois é... teremos mais uma vez o Anselmo de candidato a Prefeito. Apos vencer Carlos Brod em uma tumultuada eleição interna do PDT pelotense.

Foto do perfil no Face
O Ex prefeito por dois mandatos, e atualmente Vereador Anselmo Rodrigues que já respondeu processo por improbidade administrativa e o que lhe deixou afastado por alguns anos da politica publica, mas que foi inocentado na justiça, tentará novamente governar a nossa cidade de Pelotas.

O mesmo derrotou o preferido da direção do Partido que tinha o apoio do Presidente e vereador Marcus Cunha e também do recém chegado Adinho.

Quem fará parte da coligação? Será que os partidos que até outro dia demonstravam inclinação a compor com os Trabalhistas permaneceram com essa intensão com a vitoria do Governaço? Ou será que a vitoria de Anselmo poderá mudar o panorama eleitoral de outubro?

O interessante nesta historia é que em um momento em que o ponto alto do debate será a Corrupção, ter o Anselmo que foi muito questionado e acusado de corrupção como candidato poderá enfraquecer a candidatura do PDT no enfrentamento a chapa governista.

Por um outro lado joga ainda mais responsabilidade ao Psol de ser a alternativa em uma eleição onde teremos PT, PSDB e PDT com telhados de vidro no que se refere as acusações de corrupção.

Minha Opinião.

O PDT perde em muito ao indicar o Anselmo para administrar Pelotas, pois justamente vai na contramão do que a sociedade vem questionando nestes dois últimos anos, onde demonstra estar cansada dos mesmos nomes, com as mesmas praticas e com um forte viés de contestação à corrupção que em outros tempo parecia não incomodar tanto assim os que eram governados. Perde o PDT, e perde o povo de Pelotas.

No entanto, os debates televisivos serão certamente mais divertido tendo a polemica figura do Governaço.... o mesmo que já desbancou a Leila Fetter (esposa do ex prefeito Fetter Jr), fez bons embates com o Marroni, com certeza será um atrativo a mais para o cômico e trágico embate politico em Nossa Pelotas.

As peças no tabuleiro eleitoral de Pelotas estão começando a mostrar suas jogadas.... vamos então aguardar apreensivos para o dia 16 de agosto para ver quem é quem... e quem somos nós....

Um Abç
Chris DS