Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

domingo, 31 de julho de 2016

Pelotas Merece.


Acompanhando mesmo que superficialmente as convenções dos Partidos Políticos de Pelotas, tenho notado que a presença de membros e simpatizantes são pequenos. No entanto uma me chamou muito a atenção.... não só pela quantidade, mas também pela qualidade militante...


No sábado no Plenário da Câmara Municipal de Pelotas, aconteceu a convenção do PSOL, onde foi confirmado a candidatura de Jurandir e Roberta e também dos candidatos a vereadores.

No ano passado até escutei que o Jurandir não seria candidato a Prefeito, no entanto este ano foi desmentido esta hipótese. 

O Laranjal também terá seu candidato a vereador pelo Psol, trata-se do Sergio Cassal, que alem de representar o bairro, será uma candidatura oposicionista a atual administração.

O Psol que na eleição passada em Pelotas acabou ficando em terceiro lugar, hoje postula a possibilidade de brigar por umas das vagas para o segundo turno. Já esta no ar um portal digital, onde os simpatizantes podem participar ativamente da campanha, com sugestões e criticas.

Em um momento em que o pragmatismo eleitoreiro toma conta da Politica Brasileira, ver um partido com forte viés Ideológico participando é muito bom. Com certeza a disputa se tornará mais qualificada com a participação ativa do Psol, que ira indicar um numero significante de candidatos a proporcional. Se o Psol consegui na proporcional repetir a votação que fez na majoritária de 2012, com certeza irá colocar um vereador na Câmara de Pelotas. 

Pelotas Merece, sim uma bancada que faça contraponto a existente, onde o dialogo com a comunidade se tornou algo meramente assistencialista.

A luta do Partido agora será o de conseguir participar dos debates televisivos, pois conforme legislação de 2015, só partidos com um determinado numero de deputados terão direito de participar dos debates, os demais dependerá da boa vontade das emissoras.

Por isso uma campanha para que o Psol possa participar dos debates devera´acontecer nas redes sociais.

Tomara que consiga, pois Pelotas Merece...


Um Abraço

Chris DS