Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Rodrigo Maia (DEM-RJ) é o novo presidência da Câmara.

Na virada de quarta para quinta feira, a Câmara dos Deputados Federais escolheu em segundo turno o novo Presidente do Parlamento Brasileiro. Com o apoio do PT o Deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) obteve 285 votos contra os 170 votos do candidato Rogério Rosso (PSD/DF). Também houveram 5 votos em branco.

O PT que no primeiro turno chegou a registra a candidatura da Deputada Maria do Rosário, mas que acabou saindo da disputa, apoiou o candidato do PMDB o Deputado Marcelo Castro que obteve 70 votos no primeiro turno, ficando em terceiro. E no segundo o deputado vencedor Rodrigo Maia.

Alguns setores da politica argumentam que a desunião da esquerda deixou de fora o Marcelo Castro, o que é uma inverdade... mesmo que os 22 votos da Luiza Erundina (Psol) e os votos 16 votos do candidato do PCdoB fossem dados ao Marcelo, ele com certeza não iria ganhar a votação no segundo turno.

Outra situação, mesmo o Marcelo tendo apoiado a Dilma, não quer dizer que seja uma membro da Esquerda Brasileira.

O Fato que houveram duas candidaturas de Oposição e as demais todas são de situação. De um lado um candidato que apoia o Golpismo e o Cunha, e de outro o que apoia o Golpismo e o Temer.

Cunha e o chamado Centrão perdem esta disputa... a Direita apoiadora do Temer sai vitoriosa e ainda leva de cabresto o PT que nestas alturas dos acontecimentos tenta se escorar em qualquer desculpa para tentar ainda conseguir algum oxigênio no congresso nacional.

Eu pessoalmente não vejo hoje uma saída para o PT, que insiste em negociar com os setores conservadores da Politica, e desta forma afasta se cada vez mais de uma Ideologia que não seja o do Poder pelo Poder.

Desta maneira partidos como o Psol acabam mesmo que não agradando ideologicamente a uma maioria, se mantem com personalidade fixa de que a unica alternativa é a não negociação com os setores conservadores da Politica brasileira, defendendo a transformação via luta dos trabalhadores e dos movimentos sociais organizados. Tarefa está cada vez mais difícil, pois a população esta desacreditada na mobilização etc e tal.

Mas entre vencedores e vencidos... quem sai realmente perdendo é a população brasileira, que vê mais uma grande negociação para que uma verdadeira sopa de letrinhas administre o Parlamento e de certa forma sustente o Governo Provisório de Temer e os interesses das Grandes Organizações financeiras...

A esperança, vem perdendo.... e o medo aliado a desinformação ganham e dão risadas das caras daqueles que se dizem não estarem nem ai para esta situação.

Um abç
Chris DS