Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

domingo, 18 de setembro de 2016

Raiz - Movimento Cidadanista

Olá!!!

Quem me conhece sabe que sou um ativista Politico, por uma Sociedade mais Humana, mais Igualitária, Tolerante aos diferentes, pois somos todos diferentes.

Sabem também que sempre busco a conciliação, como forma de mobilização, tendo orgulho da Radicalização, mas com enfase no entender o outro. Escutar todas as opiniões, pois a verdade não é absoluta. Ouvir é diferente de escutar, Ler é diferente de entender, por isso precisamos mais escutar e entender do que somente ouvir e ler.

Não sou filiado a nenhum Partido, pois não conseguia enxergar isso em nenhum Partido existente, muito embora tenha simpatia pelo PSOL, partido o qual vem recebido quase que sistematicamente o meu voto.

Mas hoje veio flertando com um Movimento que parece ter sido feito em algumas situações por mim tamanha a identificação. Não sou ingenuo e nem promiscuo ao pensamento aleio de achar que este Movimento é a solução dos problemas e que nem que o mesmo não tenha seus próprios problemas... pois somos Humanos, e humanos erram.... o que nos diferenciam é a nossa capacidade de avaliar.

Bem, gostaria então de declarar que estou me aproximando da RAIZ. Esta minha aproximação ainda é embrionaria, mas estou seguindo esta nova visão, que é muito próxima da minha visão....

A RAIZ Movimento Cidadanista é formada por pessoas de varias regiões do Brasil que acreditam em uma nova forma de fazer Politica. Politica que não é somente pautada na mera disputa eleitoreira, mas um ferramente aberta de debate permanente na perspectiva da construção de um novo País, um novo Mundo. Como descrevem, o objetivo é ser um Partido Movimento, capaz de atender os anseios de todos os Brasileiros, que acreditam ser possível re-inventar o Brasil.

Não sou porta voz desta organização, pois como já citei estou ainda flertando. Mas tão logo ocorram atividades aqui em Pelotas ou Região irei informar.

Quem quiser participar fique a vontade. 

Abaixo segue um vídeo de apresentação de Movimento. E no decorrer das postagens, irei colocar alguns documentos que são a base desta organização ou deste Movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.